exercicios para fazer em casa na quarentena
Crédito: Freepik
em

Academias fechadas na quarentena? Faça exercícios em casa com alguns apps e sites

Não há motivos para ficar parado durante a quarentena. Tem ajuda para todos os gostos com aplicativos e canais especializados

Embora a prática de atividades físicas continue sendo muito importante para manter a boa saúde durante a quarentena, as academias não são o tipo de negócio que pode ficar aberto por enquanto. Mas isso não significa que você deva aderir ao sedentarismo. Veja alguns ótimos aplicativos e canais do YouTube para fazer exercícios em casa.

Aplicativos e canais do YouTube para malhar em casa

Seja qual for o tipo de exercício que você costuma fazer, com certeza existe um aplicativo de celular ou um canal no YouTube que vai poder ajudá-lo a manter a forma.

Vale a pena dar uma pesquisada nessas opções e escolher sua favorita para continuar se alongando e gastando energia nesse período de quarentena. O exercício faz bem para o corpo e também para a mente, aliviando o estresse e trazendo bem estar. Então, só tem benefícios.

BT.FIT

Esse é um aplicativo gratuito, em português, que oferece programas de treinamento variados para todos os níveis e com diferentes estilos de exercícios. Se quiser investir e pagar um pouco, também pode contratar um personal trainer online. Você também pode baixar as aulas para praticar mesmo quando estiver sem internet.

Site: bt.fit/pt/

HIIT – Intervalo de Treino

O estilo de treino HIIT é aquele com intervalos entre exercícios de alta e baixa intensidade. Para quem já pratica, é uma excelente forma de se exercitar em casa com ótimo resultado e dedicando pouco tempo por dia. Esse aplicativo tem muitas críticas positivas , inclusive por oferecer a possibilidade de montar vários tipos de treinos gratuitamente.

Para baixar o app: Google Play

Daily Yoga

Para os praticantes de yoga, esse é um dos aplicativos mais populares e que as pessoas falam muito bem por conta da facilidade de mexer, mesmo para quem não é fluente em inglês, pois é bastante intuitivo. Tem opções de aulas para todos os níveis.

Para baixar o app: Google Play

Exercícios fáceis sem equipamentos

Esse é um canal com uma grande variedade de exercícios para todos os níveis. Nesse vídeo você aprende a fazer 5 tipos de exercícios que não precisam de equipamentos e que são ótimos para quem ainda não tem o hábito de treinar. Então, são estimulantes para começar e fazer todos os dias em casa.

Crossfit em casa

Para quem é praticante de crossfit, sabe que fica mais complicado fazer os exercícios em casa, já que são usados diferentes equipamentos. Mas tem adaptações para você não deixar de treinar. Veja a ideia desse vídeo da personal Carol Borba:

Treino para pernas e glúteos com elástico

Se você gosta de focar em cada parte do corpo separadamente e está em busca de exercícios para pernas e glúteos, esse vídeo tem uma opção com elástico, que é um grande aliado para os treinos em casa, já que faz você treinar força e ganhar massa muscular.

Treino Hiit

Se quiser fazer treinos Hiit, mas sem baixar o aplicativo, tem muitos vídeos no YouTube com opções bem interessantes. Essa aula do canal Aurélio Alfieri é para fazer um treino de 7 minutos, que pode parecer simples, mas você vai cansar e sentir muito bem exercitado depois.

Yoga para iniciantes

Depois de treinar força e agilidade, também é interessante fazer aulas de yoga para equilibrar o corpo e a mente. Se você não é adepto dessa prática, veja uma aula para iniciantes que não tem posições complexas, então não tem o risco de se lesionar ao tentar fazer sozinho.

Veja também: exercícios para fortalecer o sistema respiratório

empadinha cremosa de queijo

Receita fácil de empadinha cremosa de queijo

torta de limão com coco

Receitas de torta de limão com coco: simples, sem glúten e sem açúcar