acabar com lesmas e caracóis no jardim
Crédito: Freepik
em

Dicas caseiras para acabar com lesmas e caracóis no jardim

Deixe seu jardim lindo novamente com essas receitinhas simples

Não tem jeito, para ter um jardim bonito e saudável você vai ter que eliminar algumas pragas. Entre elas, estão as mais incômodas — e destruidoras — a lesma, o caracol e o caramujo. Eles se alimentam das folhas, deixando verdadeiras crateras nas plantas, isso quando deixam alguma folha para contar história. Veja então como se livrar desse problema, com receitas caseiras e super fáceis de fazer.

Veja também: rosa-do-deserto — aprenda a cuidar dessa linda flor

Faça uma limpeza inicial

Primeiro de tudo, é fundamental dificultar a reprodução dos caramujos, caracóis e lesmas. Para isso, retire qualquer entulho que tenha na sua área. Também é fundamental limpar todo o terreno, eliminando galhos e folhas secas, possíveis locais de desova e alojamento. Faça essa etapa com cuidado, pois pode ser que você encontre alguns desses no caminho, então use luvas, ok?

Deixe iscas

Depois é a hora de fazer algumas iscas para reunir o máximo de caramujos no mesmo local. Para isso, pela noite, distribua pedaços de chuchu em locais com muitas plantas. Também pode usar pedaços de estopa molhados em cerveja. Na manhã seguinte, é só coletar — usando luva — e dar fim a essa praga.

Desidratre

Outra forma de eliminar os caramujos é fazer com que eles se desidratem, o que acaba fazendo com que morram. Para isso, espalhe sal em volta do vaso, sempre tomando cuidado para não contaminar a terra. Se preferir, pode também usar cinzas da churrasqueira, que vai agir da mesma forma, sem estragar o solo.

São medidas muito simples e que podem salvar o seu jardim. Lembre-se de que os caramujos podem passar doenças também para os humanos, então deixe o nojo de lado e vai lá acabar com essa praga no seu jardim.

rosa-do-deserto

Rosa-do-deserto: aprenda a cuidar dessa linda flor

depilar com máquina

Como depilar a perna com uma máquina de barbear ou de cortar cabelo