em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo EstranhoEstranho TristeTriste

Extermine caracóis e lesmas do seu jardim

Existem várias pragas que podem atingir o seu jardim, principalmente na primavera, em que elas surgem com maior probabilidade.

Você deve ter uma maior preocupação com os caracóis e com as lesmas. Esses pequenos animais podem infeccionar facilmente e rapidamente o seu jardim, destruindo ele em um curto espaço de tempo. É sabido que tanto os caracóis como as lesmas são capazes de contaminar o seu jardim com 400 ovos cada, reproduzindo-se em grande quantidade. Eles tanto podem comer, como destruir as suas plantas e as suas flores.

Você tem à sua disposição vários métodos de evitar e de eliminar essas pragas. Tudo depende de quanto você pretende gastar e que gênero de substâncias você pretende empregar. Nesse artigo vamos lhe explicar vários truques úteis e eficientes que você poderá utilizar, sem ter necessidade de recorrer a substâncias químicas, tóxicas ou venenos.

  1. Faça a limpeza do seu jardim

O primeiro passo que você deve tomar é limpar o seu jardim. Esses animais adoram locais mais escondidos para habitar e se reproduzirem. Assim, retire do seu terreno todos os objetos que lhes possibilitem isso como garrafas, pedaços de madeira, tijolos, pedras, etc.

  1. Faça uma revisão no seu terreno

De seguida, você deve verificar o seu jardim. Investigue, planta por planta, uma a uma, e veja se encontra algum desses animais. Se os encontrar, retire eles com a sua mão, utilizando sempre um par de luvas. No caso de ter em seu jardim flores perenes, lírios e agapantos, tenha especial atenção, pois essas são as plantas preferidas tanto dos caracóis como das lesmas.

  1. Armadilhas

O próximo passo que você deve tomar é o fabrico de armadilhas. Com essas armadilhas, você conseguirá eliminar alguns desses bichos que não conseguiu localizar na revisão do terreno. Existem vários exemplos de armadilhas possíveis. Por exemplo:

  1. Coloque cerveja em uma bacia grande. Esconda essa bacia na terra, permitindo que ela fique à mesma altura do solo. Deixe a bacia ficar e aguarde. Posteriormente deverá verificar, de vez em quando, se os caracóis e as lesmas caíram nessa armadilha que preparou.
  1. Caso pretenda outra alternativa, em vez da cerveja, você pode utilizar meia colher de sopa com leveduras e mel, misturados com uma colher de sopa com água e açúcar.
  1. Utilizando cascas de carvalho e de ovos, você conseguirá fazer mais outra armadilha. Coloque elas à volta das plantas e funcionarão como repelentes, uma vez que são consideradas materiais desidratantes para a pele desses animais.
  1. Por fim, lhe deixamos uma última dica. Coloque um vaso (ou um objeto do mesmo gênero) no seu jardim, virado para baixo, sem tocar na terra. Isso vai provocar sombra e esses animais vão se abrigar nela. Posteriormente, ache e elimine eles.

Experimente estas dicas e partilhe os resultados com os seus vizinhos que cultivam jardins!

https://www.youtube.com/watch?v=GRs1FYXc8-g

5 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Nariz sempre a escorrer? Pode ser Excesso de Leite!

5 Receitas para articulações mais fortes!