em

8 Receitas de abobrinha refogada

Veja quantos ingredientes deliciosos pode usar para incrementar aquele refogadinho simples de abobrinha

receitas de abobrinha refogada
Crédito: Pxhere

A abobrinha é um alimento divisor de opiniões. Tem quem adora e quem não gosta sequer de ouvir falar. Mas no caso desse vegetal se aplica a regra de experimentar antes de dizer que não gosta, já que a abobrinha é muito versátil e assume os sabores do seu tempero favorito. As receitas de abobrinha refogada que você vai conhecer a seguir são um ótimo exemplo de como é possível misturar esse vegetal com vários outros ingredientes e obter uma refeição muito saudável para almoços e jantares.

Veja também: receitas de sopa de abobrinha

Receitas de abobrinha refogada

É muito simples o preparo da abobrinha refogada, pois só precisa lavar e picar os ingredientes, depois colocar tudo na panela para cozinhar com quase nada de água. Veja como fazer desde o refogado mais simples até opções para servir de acompanhamento em almoços e jantares.

1. Receita simples

receita de abobrinha refogada simples
Crédito: Na Minha Panela

Quando tiver somente uma abobrinha e uma cebola na geladeira, já será o suficiente para fazer uma refeição. Basta refogá-las bem picadas em um pouco de azeite, temperar com sal e pimenta e está pronto. Vai ficar ainda melhor com um generoso fio de azeite de oliva extravirgem por cima.

Faça para o jantar: receita simples

2. Mediterrânea

receita de abobrinha refogada mediterrânea
Crédito: Panelaterapia

Essa receita é recomendada para harmonizar com muitos pratos, pode misturar no macarrão, servir de acompanhamento para um peixe grelhado com arroz integral e até como antepasto com pão italiano. O toque especial de aroma e sabor fica por conta do tempero de ervas, que pode ser de manjericão, tomilho ou orégano.

Experimente essa versão colorida: abobrinha mediterrânea

3. Com molho branco vegano

receita de abobrinha refogada vegan
Crédito: Veganana

Molho branco vegano existe e é delicioso. Esse prato vai ficar mais encorpado e mais apetitoso também, perfeito para servir de molho para massas. O molho branco é feito com massa de castanha-de-caju, noz-moscada, amido de milho e sal.

Escolha a massa para servir com esse refogado: abobrinha com molho branco

4. Com abóbora refogada

abobrinha refogada com abóbora
Crédito: Menu Criativo

Elas são da mesma família, mas com sabores diferentes e que se complementam muito bem. Esse é um refogadinho simples, daqueles para aquecer o estômago quando chega em casa depois de um dia cansativo.

Misture as abóboras nessa receita: refogado misto de abóboras

5. Com ovos e bacon

abobrinha refogada com ovos
Crédito: Malas e Panelas

Quer um prato mais reforçado para ser o principal na mesa do almoço? Então a dica é incluir ovos e bacon na receita, deixando-a mais proteica. Fica colorido, saudável e cheio de sabor, além de ser rápido de fazer para saciar a fome no pouco tempo de intervalo para almoçar.

Faça essa refeição completa: receita com ovos e bacon

6. Com linguiça

abobrinha refogada com linguiça
Crédito: Na Minha Panela

Na falta do bacon, uma linguiça defumada é o ingrediente ideal para deixar seu refogado com gostinho especial. Basta preparar um arroz ou uma quinoa cozida para ter uma refeição completa.

Confira todos os ingredientes: receita com linguiça

7. Refogado com cenoura

abobrinha refogada com cenoura
Crédito: Blog da Mimis

A cenoura cozida deixa um sabor levemente adocicado em qualquer prato que faça parte. Nessa opção fica deliciosa, combinando perfeitamente com a abobrinha. Dá água na boca só de ver toda essa cor e saúde no prato. O tempero pode ser bem simples, com alho, sal, pimenta e cheiro-verde.

Delícia para um jantar prático: abobrinha com cenoura

8. Refogado no micro-ondas

abobrinha refogada no micro-ondas
Crédito: Menu Criativo

Se você adora comer, mas prefere as receitas mais práticas para não passar horas na cozinha, o seu micro-ondas é um grande aliado. Faça o seu refogado de abobrinha e cebola usando o aparelho. Só vai precisar desses dois ingredientes, azeite, sal, pimenta e ervas a gosto.

Experimente fazer em casa: refogado prático no micro-ondas

cortes de cabelo curto para senhoras com mais de 60 anos

23 Cortes de cabelo curto para mulheres com mais de 60 anos

torta holandesa

15 Receitas de torta holandesa simplesmente deliciosas