em

AmeiAmei FofoFofo

10 Receitas de abobrinha recheada

Confira como preparar esse vegetal de um modo prático e saboroso para diversos públicos

receitas faceis de abobrinha recheada
Crédito: Freepik

A abobrinha é um alimento muito presente no cardápio dos brasileiros e, quando bem feita, é simplesmente impossível resistir ao seu sabor! Assim, saiba como preparar abobrinha recheada de 10 modos e se maravilhe com o seu potencial para agradar aos mais variados paladares.

Experimente também: receitas de berijela recheada

Como fazer abobrinha recheada: 10 receitas

A abobrinha sempre foi um vegetal bastante versátil, já que não possui um sabor caracteristicamente forte e se adapta aos mais diversos acompanhamentos. Sendo assim, você poderá ver todas as opções e escolher a que mais se adapta ao seu dia a dia e ao seu paladar.

1. Com quinoa e chia

abobrinha recheada com quinoa e chia
Crédito: Cozinha Travessa

Essa variante de abobrinha recheada é perfeita para quem deseja ter um estilo de vida saudável. Esses dois cereais são ricos em cálcio, ferro, zinco, potássio, fibras, carboidratos complexos e vitaminas do complexo B. Para acompanhar a chia e a quinoa na abobrinha, usa-se carne moída, queijo cottage, salsinha, cebolinha, azeite e sal, o que faz com que além de saudável, esse prato seja gostoso.

Veja o passo a passo: receita com quinoa e chia

2. Com carne moída e pimentão

abobrinha recheada com carne moida e pimentao
Crédito: Comida do Dia

Esse prato é bastante saboroso, pois utiliza diversos elementos para acompanhar o recheio de carne moída, o que o torna bem temperado e com um sabor marcante. Dentre esses ingredientes, estão: arroz, cebola, alho, manjericão, tomilho, cenoura, pimentão, tomates, manteiga, azeite de oliva, sal e pimenta.

Veja o passo a passo: receita com carne moída e pimentão

3. Com linguiça e queijo

Essa opção é uma delícia e se aproveita do sabor levemente defumado da linguiça para contrastar com o queijo e a massa consistente de abobrinha. Nessa receita são utilizados molho de tomate, óleo, cebola, alho, pimentão, tomate, muçarela, parmesão, sal e pimenta-do-reino. O sabor dos temperos é absorvido pela abobrinha e se espalha pelo prato, o que resulta em uma incrível experiência para o paladar.

Veja o passo a passo: receita com linguiça e queijo 

4. Com atum

abobrinha recheada com atum
Crédito: Panela Terapia

O atum é uma rica fonte de proteínas e de ômega-3, o que faz com que essa receita se torne uma opção saudável e gostosa de refeição. Em sua composição, utiliza-se cebola, tomate, alcaparras, maionese light, sal e pimenta do reino. Um prato muito simples de preparar.

Veja o passo a passo: receita com atum

5. Vegetariana

abobrinha recheada vegetariana
Crédito: Fit Food Ideas

Essa versão é mais suave que as demais e são perfeitas para quem deseja diminuir o consumo de gorduras ou de proteína animal. Para dispor de uma rica tabela nutricional, essa abobrinha recheada possui azeite de oliva, cebola, tomate, pão de forma, castanha de caju, orégano e vinagre branco.

Veja o passo a passo: receita vegetariana 

6. Com shitake e cottage

abobrinha recheada com shitake e cottage
Crédito: Francinha

O shitake é um cogumelo muito apreciado pela culinária oriental e combina perfeitamente com uma massa leve e queijo contrastante, além de ser uma rica fonte de proteínas. O tomilho é usado para complementar o sabor e destacar as ervas finas utilizadas no preparo.

Veja o passo a passo: receita com shitake e cottage

7. Com cordeiro

abobrinha recheada de cordeiro
Crédito: Pimenta no Reino

Essa variante aproveita do sabor característico do cordeiro, que se destaca bem mais que as carnes suína e bovina. Para temperar, usa-se cebola, alho, cominho, canela, pimenta calabresa e sal.

Veja o passo a passo: receita com carne de cordeiro

8. Com carne moída e queijos

abobrinha recheada com carne moida e queijos
Crédito: Panela Terapia

O segredo dessa receita se encontra na mistura entre a carne moída e os queijos utilizados. O quejo prato é o mais marcante e contrasta com a carne e a massa da abobrinha, já a ricota serve para dar liga e promover o sabor dos temperos utilizados.

Veja o passo a passo: receita de carne moída com queijos

9. Com bacon e funcho

abobrinha recheada com bacon e funcho
Crédito: Cozinha a Dois

O funcho é uma erva aromática muito utilizada na culinária, e é perfeito para essa receita que é dona de um recheio caprichado. Os ingredientes são bacon, carne moída (patinho), cebola, alho, pimentão e molho inglês. O toque ácido do molho inglês promove um contraste interessante no sabor e ajuda a regular o sal na receita.

Veja o passo a passo: receita com bacon e funcho

10. Com grão de bico

abobrinha recheada com grao de bico
Crédito: Blog Vegana

Essa opção vegana gera bastante saciedade e possui grande consistência por conta do grão de bico. Dentre os ingredientes utilizados para complementar estão cebola, salsa, cebolinha, pimentão vermelho, alho, sal e pimenta. Vale a pena experimentar em sua casa e adaptar conforme o seu gosto.

Veja o passo a passo: receita com  grão de bico

Qual dessas receitas foi sua favorita? Comente aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

As melhores receitas de pão de alho com linguiça

queimar folha de louro

Benefícios em queimar folha de louro