em

6 Erros que deixam sua salada pouco saudável

Se você acha que basta comer salada para ser saudável, provavelmente está fazendo errado
Salada pouco saudavel
Crédito: LibreShot

Comer salada é fundamental para quem deseja perder peso e manter uma alimentação saudável, não há nenhum segredo nisso. E você sabia que algumas das suas escolhas ao montar o prato pode deixar a sua salada pouco saudável e ainda atrapalhar o seu processo de emagrecimento?

6 Ingredientes que tornam a salada pouco saudável

Salada pouco saudavel como
Crédito: Pixabay

Existem seis principais itens que você provavelmente coloca na sua salada diariamente que a deixa pouco saudável e você nem imagina. É possível fazer substituições e garantir que sua salada ainda fique deliciosa e saudável.

1. Molhos

Os molhos prontos são um dos principais motivos de deixar a sua salada mais calórica. Eles são cheios de calorias, gordura e sódio: apenas duas colheres de sopa pode ter 140 calorias.

Para manter a salada saudável e pouco calórica, escolha um molho para saladas simples, como vinagrete, ou faça o seu próprio molho misturando vinagre balsâmico e azeite de oliva extra virgem.

2. Proteína frita

Se o seu objetivo é comer de forma saudável e fazer da salada a sua refeição principal, inserir uma proteína a transforma em uma refeição balanceada. Só nunca opte por nenhuma proteína frita, pois assim irá no caminho oposto ao desejado. Sempre escolha proteínas magras como peito de frango, grelhados e frutos do mar.

3. Queijo

O queijo dá um gostinho especial na salada, mas exagerar na quantidade é prejudicial. O ideal é usar apenas 2 colheres de sopa de queijo, para não deixar a refeição muito calórica e com alto teor de gordura. Você pode usar queijo parmesão ou outra opção mais magra, como queijo branco, ricota e cottage.

4. Crocante

É comum adicionar ingredientes crocantes para dar um toque especial na salada, especialmente croutons. Eles são aqueles quadradinhos pequenos de pão bem crocante. O problema é que, com isso, está adicionando calorias vazias, gordura e sódio sem necessidade.

Para contornar isso, experimente adicionar nozes sem sal picadas ou cubinhos de maçã, eles são muito mais saudáveis e sem calorias vazias.

5. Frutas cristalizadas

As frutas cristalizadas dão um toque agridoce delicioso à salada, o que é delicioso. Só que as frutas cristalizadas são feitas com açúcar e isso faz com que elas fiquem bem calóricas. Para ter esse toque agridoce sem comprometer a dieta, escolha frutas frescas como morango, uva e maçã.

6. Alface americana

A alface americana é uma delícia, um pouco docinha e crocante. Essa alface é pobre quando se trata de fibras e nutrientes. Para fazer uma salada verde cheia de nutrientes e fibras, misture as folhas mais escuras como espinafre, couve, rúcula e alface-crespa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
pimenta-do-reino
Benefícios da pimenta-do-reino para a saúde
Lençóis de hospital com germes podem causar surto de infecção