em

10 maneiras eficientes de acabar com a irritação nos olhos

saiba como aliviar a coceira e a irritação nos olhos com soluções naturais e caseiras

Irritação nos olhos pode acontecer devido a alergias, tempo seco, fumaça, poluição e contaminação por bactérias, fungos e vírus. A coceira é muito incômoda e coçar os olhos só vai piorar a situação. Utilize nossas dicas abaixo e trate a irritação nos olhos com soluções caseiras e naturais.

10 maneiras eficientes de acabar com a irritação nos olhos

  1. Compressa fria: alívio imediato da coceira e irritação, a água fria deve ser usada primeiramente para lavar os olhos. Em seguida, triture algumas pedras de gelo e envolva em um pano de algodão (toalha ou fralda), em seguida coloque sobre a pálpebras com os olhos fechados. Fique assim por 5 minutos.
  2. Suco de aloe vera: reduz a inflamação e irritação nos olhos. Muito poderoso, o gel de aloe vera (babosa) deve ir primeiramente ao congelador para esfriar completamente. Depois, misture com 4 colheres de água fria e aplique nos olhos com uma compressa ou gaze.
  3. Óleo de rícino: reduz o inchaço e a queimação, aliviando o incômodo nos olhos. Use óleo de rícino 100% e aplique 1 gota em cada olho 1 vez ao dia.
  4. Rodelas de pepino: famoso por sua atividade anti-inflamatória, o pepino irá acalmar os olhos e aliviar a tensão nesta região. Aplique 1 rodela de pepino gelada em cada pálpebra por 10 minutos.
  5. Cúrcuma (açafrão): sua ação bactericida e anti-inflamatórias é reconhecida em todo o mundo cinetífico. Misture 1 colher de sopa de açafrão em 1 xícara de água fria e lave o olho afetado pela coceira.
  6. Ulmeiro: combate o inchaço nos olhos, aliviando a tensão dos vasos sanguíneos desta região. Faça infusão com o ulmeiro, e aplique nos olhos com uma gaze ou compressa de algodão.
  7. Saquinhos de chá verde: rico em antioxidante, especialmente bioflavonóides, o chá irá fazer uma limpeza nos olhos e ajudar na eliminação de bactérias e fungos. Umedeça com água fria um saquinho de chá verde e aplique nos olhos por 5 minutos. Repita 2 vezes ao dia.
  8. Colheres frias: o metal frio irá contrair os  vasos sanguíneos desta área, diminuindo o inchaço e a tensão. Coloque 2 colheres em água com gelo, espere resfriar bem e aplique nas pálpebras geladas ate a colher esquentar com o calor do corpo.
  9. Batata: ajuda a desinchar a região e também a combater infecções. Basta ralar 1 batata média (deixe 20 minutos na geladeira antes de ralar)e colocar sobre as pálpebras por 10 minutos.
  10. Sementes de coentro: muito eficiente quando a coceira é resultado de alergias provocadas pelo tempo seco e falta de umidade. Use 1 colher de sementes de coentro em 1 xícara de água fervendo. Após esfriar, coe e  lave os olhos com esta água.

 

Atenção: as dicas do site não dispensam a consulta ao médico. Se sofre de alguma doença crônica, consulte um especialista.

One Comment

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Oleo de coco, um poderoso hidratante para sua pele

Vamos aprender a interpretar os sinais transmitidos pelas fezes