Ervas para tratar inflamações: Os 10 medicamentos mais poderosos e naturais que realmente funcionam!

Muitas vezes, a reação instintiva da comunidade médica, para combater as inflamações, é distribuir drogas.

Publicidade

Na verdade, há toda uma classificação de não esteróides anti-inflamatórios, ou AINEs, disponível pela prescrição médica. Os AINEs estão associados a uma variedade de riscos que, de acordo com a nova rotulagem designada pela US Food and Drug Administration, inclui um aumento do risco de eventos cardiovasculares, como ataque cardíaco e derrame.

Felizmente, nos dias de hoje existem tratamentos caseiros que a medicina alternativa oferece. Neste artigo, vamos partilhar com você as ervas que pode usar para combater inflamações, em vez de drogas perigosas.

  1. Pimenta preta: Muitas pessoas se referem à pimenta preta como o rei das especiarias por causa do seu aroma rico e sabor complexo. A pimenta do reino deve o seu sabor distintivo a uma substância conhecida como piperina, que também proporciona um efeito anti-inflamatório surpreendente. A piperina inibe a expressão de um gene associado à artrite e a disseminação do cancro, o MMP13. Mesmo com doses baixas, a piperina reduz a inflamação, aumentando a produção de prostaglandina. Além disso, a piperina suprime significativamente a percepção de dores e sintomas associados à artrite, diminuindo a inflamação das articulações.
  2. Cardamomo: Como a rainha de especiarias, a cardamomo é uma planta que também reduz as inflamações. Parte da família do gengibre, a cardamomo é nativa da Índia e Sri Lanka. Segundo os especialistas, existiram curadores que terão usado a cardamomo para tratar a inflamações durante séculos.
  3. Pimenta Caiena: Este tipo de pimenta contém capsaicina. A exposição do organismo à capsaicina faz com que os tecidos do corpo libertem, após um dano tecidual, uma substância conhecida como P. Mas não se assuste… Na verdade, a Capsaicina não danifica os tecidos – este químico apenas “engana” o nosso organismo, levando ele a agir como se algum dano tivesse ocorrido.Ao reduzir a substância P em uma determinada área do seu corpo, também irá diminuir a sua sensação de dor nessa região. Geralmente, os produtos à base de cremes, que contêm capsaicina, tiram vantagem deste efeito para reduzir a dor da artrite nas articulações, assim como outras fontes de dor crônica. O melhor de tudo é que, a capsaicina na pimenta caiena, pode ajudar a proteger o estômago de úlceras associadas ao uso de AINE.
  4. Camomila: Antigos médicos como Dioscórides, Galeno e Plínio recomendavam chá para aliviar as inflamações da boca. A camomila é uma planta que gosta de sol, cujas flores cheiram como maçãs frescas. O óleo destilado extraído a partir destas flores contém Camazuleno  e Sesquiterpenos cíclicos, que reduzem diretamente a inflamação. O óleo de camomila também contém os óxidos de Bisabolol, Farneseno e Éter que têm propriedades anti-inflamatórias e antiespasmódicos.
  5. Gengibre: A medicina alternativa tem contado com os poderes anti-inflamatórios do gengibre durante séculos. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, também existem evidências de que, o gengibre, alivia as dores associadas a doenças inflamatórias clássicas, como por exemplo a artrite. Além disso, o gengibre previne as dores de estômago, náuseas e vômitos.
  6. Açafrão-da-terra: O Açafrão é a especiaria que dá ao caril o seu sabor e cor amarela. Para seu conhecimento, existem muitos fabricantes alimentares que também adicionam açafrão às manteigas e queijos para dar cor. Por outro lado, os curandeiros têm usado o açafrão há mais de 4.000 anos, mas não para situações alimentares. Segundo eles, o açafrão é ótimo para aliviar a inflamação, o tratamento de problemas digestivos e combater infecções.O composto químico ativo no açafrão é a curcumina. Esta substância trata-se de um antioxidante que remove os radicais livres perigosos do nosso corpo. Os radicais livres causam danos às células que, que por sua vez, conduzem à inflamação. Geralmente, estes radicais são responsáveis por gerar danos nas membranas celulares, afetar negativamente o ADN e estimular a morte de células saudáveis.
  7. Aloe vera ou Babosa: A babosa não só reduz a inflamação, mas também alivia a dor e promove a cura ou reparação da pele. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, os efeitos anti-inflamatórios do gel da babosa são superiores em 1% aos cremes de hidrocortisona.
  8. Sementes de Aipo: As sementes do aipo trabalham para reduzir a inflamação, agindo como um diurético. Isto significa que ele ajuda o corpo a se livrar do excesso de fluídos, através do aumento da produção de urina. Estas sementes são especialmente eficazes no tratamento da inflamações causadas pela artrite e gota, um dos tipos de artrite.
  9. Chá verde: O chá verde contém substâncias de polifenol, isto é, micronutrientes que trabalham no organismo para impedir que, certos mecanismos de doenças – como inflamação, aconteçam. O principal polifenol do chá verde é a Epigalocatequina Galato, ou EGCG. Juntos, EGCG e os outros polifenóis do chá verde têm propriedades anti-inflamatórias e anticancerígenas.O chá verde é particularmente útil na redução da inflamação do sistema digestivo. Esta erva natural pode reduzir a inflamação gastrointestinal associada à doença de Crohn e Colite ulcerativa. O chá verde também pode ajudar com a artrite, reduzindo a inflamação e a abrandando a destruição da cartilagem associada à doença.
  10. Romã: Romãs contêm flavonoides, um tipo de antioxidante, que parecem especialmente úteis na redução da inflamação associada à osteoartrite. Nesta condição, geralmente, a inflamação contribui para a destruição de cartilagem. Contudo, a romã parece bloquear a produção de uma enzima associada com a destruição da cartilagem.Na próxima vez que você lutar com uma inflamação ou condições médicas causadas por inflamação, tente usar um remédio herbal antes de recorrer a drogas perigosas e produtos químicos. As ervas são altamente eficazes na redução de inflamações e apresentam riscos relativamente baixos para as complicações.
Que especiarias combatem a inflamação?

PODE GOSTAR TAMBÉM