em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

10 dicas para deixar o corpo tonificado

Aprenda a tonificar o corpo com essas dicas super práticas.

Um corpo elegante e tonificado é o sonho de qualquer mulher. Quer frequente um ginásio ou faça caminhadas ou corrida, existem alguns truques que a poderão a ajudar a tonificar o corpo mais rapidamente. Siga as nossas digas e confira os resultados.

10 dicas para tonificar o corpo

1. Beba água

Ingira 1 a 2 litros de água por dia para manter o corpo hidratado e livre de toxinas. Se preferir opte por chás e tisanas, mas sempre sem açúcar.

2. Faça caminhadas

Faça 30 minutos de caminhada por dia. Se não tem motivação para fazer uma caminhada ao final do dia, aproveite todos os momentos para o fazer. Use escadas em vez de elevador, saia da paragem de autocarro antes do tempo e faça o restante percurso a pé. Nestas pequenas coisas conseguirá acumular 30 minutos diários de caminhada.

3. Faça exercício físico adequado aos seus objetivos

Aconselhe-se sobre o melhor treino para si. Para endurecer e reafirmar os músculos é necessário realizar treino de musculação, mas também exercício cardiovascular para reduzir os níveis de gordura no corpo. É a combinação entre os dois que leva ao sucesso. Se frequenta um ginásio aconselhe-se com um treinador de modo a conseguir um plano de acordo com as suas características pessoais e objetivos.

4. Aplique cremes tonificantes

Para atingir mais rápido os resultados desejados, complemente o exercício físico e a alimentação saudável com a aplicação de cremes e loções tonificantes. Eles ajudarão a eliminar a celulite e a reafirmar a pele.

5. Não deixe de consumir hidratos de carbono

Embora muitas dietas excluam os hidratos de carbono, eles são importantes para quem pratica muito exercício. Se faz ginásio ou corrida, deve ingerir uma pequena quantidade de hidratos de carbono logo após o treino.

6. Ingira proteína após o exercício

Após a ingestão da fonte de hidratos de carbono, consuma proteína. Esta combinação ajudará a ganhar massa muscular. Como fontes de proteína opte por feijões/lentilhas, ovo, quinoa, tofu e salmão.

7. Evite ficar muito tempo na mesma posição

Para ativar a circulação e evitar varizes e celulite, evite estar muito tempo sentada. Se for imperativo passar tempo sentada, faça pequenas pausas de hora a hora e, se possível, alongue-se ou faça exercícios de agachamento.

8. Cuide dos seus intestinos

Ter os intestinos a funcionar em pleno é fundamental para a perda de gordura e tonificação dos músculos. Aposte em alimentos ricos em fibra, como vegetais, frutas (ameixa, maçã, amêndoas) e cereais integrais (arroz e pão integrais aveia). Ao apostar nesses alimentos, reduzirá gases e inchaço abdominal e será mais fácil tonificar o corpo.

9. Durma bem

Os músculos não tonificam durante o treino, mas sim nas horas de repouso. É importante descansar o suficiente para conseguir os resultados desejados. A sensação de fadiga muscular também tende a ser menor quando o repouso é significativo.

10. Seja paciente

Não espere resultados em dias, mesmo que se exercite diariamente. Evite exercitar-se em demasia pois pode prejudicar os músculos ou causar lesões. As dicas que lhe deixamos ajudarão a tonificar mais rápido o seu corpo, mas o segredo é dar tempo ao tempo.

Circuito de exercícios para fazer em casa e deixar o corpo tonificado

Para fazer esse circuito halteres ou duas garrafas de plástico de 1,5 l.

1. Lunges

Agarrando os pesos com as mãos, dê um passo em frente, formando um ângulo de 90º com as pernas. Desça até que o joelho bata no chão e regresse à sua posição original. Repita com a perna contrária. Faça 10 repetições, 5 para cada perna. Se estiver sentindo muita dificuldade fazendo esse exercício, pode começar por fazer sem peso. Quando o seu corpo já estiver mais habituado volte a integrar o peso.

2. Press de ombro

Coloque os alteres ao nível dos ombros e estique os braços em direção ao teto. Flita as pernas para dar balanço. Faça 15 repetições, mantendo o corpo direito.

3. Jumping Jacks

Salte abrindo as pernas e os braços ao mesmo tempo. Repita 20 vezes.

Gradualmente, vá repetindo o circuito. Todos os dias faça mais um pouquinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
Dicas para combater marcas de idade na pele
Receita de ovos ricos com espinafres no forno