Youtuber faleceu depois de descobrir que dor no ombro era um raro tipo de câncer
Crédito: Arquivo pessoal
em

Youtuber faleceu depois de descobrir que dor no ombro era um raro tipo de câncer

Ele pensava que a dor no ombro era por causa de uma queda de braço, mas não conseguiu descobrir a verdade a tempo de ter sucesso no tratamento

David Macmillan, de 30 anos, era dono do canal Pirate Dog no YouTube. Ele levava uma vida comum e era uma pessoa saudável. Ao menos, era isso que ele e seus familiares pensavam. Mas em outubro de 2020 David faleceu por conta de um tipo raro de câncer.

Tudo começou em janeiro, quando David sentiu dores no ombro e pensou que era por causa de uma queda de braço que tinha disputado com o pai. Porém, a dor não passou e, no final de fevereiro, ele tentou agendar uma consulta médica, mas não conseguiu devido à pandemia e à quarentena que já tinham começado em Northumberland, na Inglaterra, onde o rapaz morava.

Enquanto isso, David recebeu conselhos de uma enfermeira que disse a ele para tomar alguns medicamentos e fazer fisioterapia. Claro, não haviam exames de imagem para analisar, e a enfermeira jamais poderia imaginar a real causa da dor.

Mesmo assim, não resolveu. Em entrevista para o Daily Mail, a mãe de David, Diane Whinn, disse que na Páscoa o filho saiu para fazer compras e quando voltou estava sem fôlego. Ela chegou a pensar em pneumonia, mas algum tempo depois, quando finalmente conseguiu se consultar com um médico, David foi diagnosticado com um câncer raro de células germinativas, que afetava, no caso dele, o mediastino, uma das três cavidades da cavidade torácica.

Logo quando saiu o diagnóstico, David começou a fazer quimioterapia, mas no começo de outubro os médicos já não sabiam mais como ter sucesso no tratamento. Então o jovem foi colocado em um respirador até o dia de sua morte.

A mãe de David acredita que esse câncer pudesse estar ali desde sempre, porém sem nunca ter se manifestado. E talvez, se não fosse por causa da quarentena, seu filho tivesse tido um diagnóstico precoce e o tratamento tivesse sido eficaz.

Irmãs se desentendem em festa de aniversário e viralizam na internet

Menina pede de aniversário foto em tamanho real do pai falecido

Menina de 7 anos pede de aniversário foto em tamanho real do pai falecido