Xuxa diz que detentos deveriam servir de cobaia para testes de medicamentos e é criticada
Crédito: Instagram @xuxamenegheloficial
em

Xuxa diz que detentos deveriam servir de cobaia para testes de medicamentos e é criticada

Depois de muitas críticas pelos comentários, ela fez um pedido de desculpas

A apresentadora Xuxa, que é vegana e ativista dos direitos dos animais, estava tratando desse tema em uma live que fez pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

No entanto, quando o assunto foi para a questão dos testes químicos em animais, ela sugeriu que, ao invés de usarem animais, que fossem usados presidiários como cobaias, pois assim eles serviriam para alguma coisa antes de morrer.

“Na minha opinião, eu acho que existem muitas pessoas que fizeram muitas coisas erradas que estão aí pagando seus erros em ad eternum, para sempre em prisão, que poderiam ajudar nesses casos aí, de pessoas para experimentos”, comentou ela, na live.

Ela continuou, sabendo que ativistas dos direitos humanos viriam defender que a opinião dela está errada:

“Vai vir um pessoal que é dos direitos humanos e dizer: ‘Não, eles não podem ser usados'” […] Se são pessoas que já que vão viver 60 anos na cadeia, 50 anos na cadeia, e vão morrer lá, acho que poderiam usar um pouco da vida delas pelo menos para ajudar algumas pessoas, provando remédios, provando vacinas. Que pelo menos sirva para ajudar em alguma coisa.”

Por conta desse comentário infeliz, Xuxa foi muito criticada nas redes sociais. Naquela madrugada, ela resolveu fazer um vídeo pedindo desculpas pela forma como se expressou, afinal, mesmo sendo presidiárias, essas pessoas já estão cumprindo com a pena que lhes foi dada pela lei e continuam tendo direitos como cidadãos.

“Estou aqui a pedir desculpas a todos vocês. Não usei as palavras certas. Pensei uma coisa, pensei muitas coisas, quis falar sobre muitos assuntos e não fugir do assunto que era animais, maus-tratos, pessoas que maltratam vidas, e também fiz a mesma coisa. Também julguei, maltratei, usei palavras que não deveriam ter sido usadas. Então, estou aqui a pedir desculpas”.

Confira o vídeo de desculpas na íntegra:

Cuidados importantes para quem lava o cabelo à noite

5 Cuidados importantes para quem lava o cabelo à noite

Ter crise de choro ou de riso depois do sexo é normal

Ter crise de choro ou de riso depois do sexo é normal?