vovo da uti
Crédito: Children's Healthcare of Atlanta

Conheça o saudoso Vovô da UTI, que se dedicou aos bebês internados

Ele ajudava a acalmar os bebês e dava apoio para as famílias no hospital

Publicidade

Algumas pessoas optam por viajar ou descansar depois da aposentadoria. Porém, para David Deutchman, o trabalho estava só começando. Conhecido como o vovô da UTI, ele passava boa parte das suas horas vagas no hospital. Lá, ele ajudava a ninar e acalmar os bebês, além de dar apoio aos pais, tão fragilizados nesse momento.

Depois de terminar sua carreira voltada ao marketing digital, David conversou com suas duas filhas e a esposa, que pretendia ser voluntário. Foi então que optou por trabalhar no Hospital Pediátrico de Atlanta, nos Estados Unidos. Sua alegria era quando conseguia fazer um bebê parar de chorar.

Acolher um bebê junto ao peito, ninar, conversar e cantar para ele fazia bem para ambos. O vovô UTI adorava ser útil e ter aquelas pequenas e frágeis vidas ao seu cuidado. Além disso, ele dizia que “os pais enfrentam muito stress. Ter alguém que lhes diga que podem ir tomar o café da manhã e que lhes garanta o bem estar do seu bebé significa algo. É importante”.

Despedida e gratidão

Aos 86 anos, ele sucumbiu a um câncer no pâncreas, apenas duas semanas depois de saber da notícia. Apesar da sua rápida passagem, ele conseguiu tempo para continuar suas atividades, entre exames e visitas. Sua passagem foi marcada por muitas boas memórias, gratidão e uma linda homenagem da comunidade.

Publicidade

Entre os comentários, estão muitos agradecimentos e homenagens: “que Deus envolva seus grandes braços reconfortantes de paz ao redor dele e de sua família, como fez por tantos. Estou mandando muito amor“, disse alguém. Que maneira de homenagear um homem tão maravilhoso e atencioso! O céu tem um lugar especial para ele!” e fiquei triste ao saber que ele estava doente e faleceu. Ele foi uma grande bênção para as crianças doentes. Que ele descanse no paraíso e sua família seja confortada” foram outras homenagens ao vovô. Amém!

PODE GOSTAR TAMBÉM