Catador de lixo fica milionário ao encontrar vômito de baleia
Crédito: Reprodução Daily Mail
em

Catador de lixo fica milionário ao encontrar “vômito de baleia”

Ele nunca ia imaginar que poderia ficar milionário coletando recicláveis na praia

Um caso inusitado está chamando a atenção do mundo. Um homem que estava mexendo no lixo da praia, para recolher recicláveis, encontrou uma fortuna escondida. O que aparentava ser somente uma pedra diferente, era na realidade âmbar cinza, nada mais do que restos da digestão de baleia, extremamente caro e raro.

Milionário ao mexer em lixo da praia

vômito de baleia
Crédito: Reprodução Daily Mail

Surachet Chanchu é um homem duplamente sortudo. Além de viver na belíssima Indonésia, ele acabou de ficar milionário — e de forma completamente inusitada. Ele estava revirando o lixo da praia de Songkhla para coletar recicláveis, quando viu uma pedra cinza um tanto diferente.

O homem ficou intrigado com ela, que pesava quase 17 quilos, e decidiu levar para casa. Não demorou muito para descobrir que se tratava do âmbar cinza, um tipo raríssimo de suplemento para a indústria de perfumaria. Isso porque ela tem um cheiro único, sendo também um excelente fixador de aroma.

Orçada em nada menos do que 2,9 milhões de reais, essa pedra mudou completamente sua vida, de catador ao luxo. E será que ele sabia que se tratava de um subproduto da digestão da baleia cachalote? O âmbar cinza é extremamente raro, pois não é formado facilmente ou encontrado em qualquer lugar — ele é produzido dentro de uma baleia.

O que é o âmbar cinza

Ele só é formado no trato gastrointestinal da baleia cachalote, por causa do seu cardápio peculiar. Ela se alimenta comumente de lulas, porém às vezes algumas partes podem se tornar indigestas, agredindo os órgãos por dentro. É aí que o corpo age e envolve as partes que não foram digeridas com uma gordura espessa, formando um aglomerado nada cheiroso ou agradável de se ver.

Ele é em seguida expelido, seja através do vômito ou de fezes da baleia. Depois de passar anos em alto mar, ele perde o cheiro, se solidifica e desenvolve um aroma apreciado pelas grandes perfumarias. Então, ficou feliz em saber que aquele perfume caríssimo que você tem pode ter um pouquinho dessa maravilha da natureza? Compartilhe essa informação nada perturbadora com seus amigos e familiares!

Com informações de Daily Mail

Ser mãe solo e criar um filho sozinha não é errado

Ser mãe solo e criar um filho sozinha não é errado

umectação desmaia cabelo

Como fazer umectação caseira desmaia cabelo