em

Fim de uma era: Volkswagen anuncia o fim do Fusca com último lançamento

Saiba quais os motivos para isso.
Volkswagen anuncia o fim do Fusca
Crédito: Pixabay

A Volkswagen anuncia o fim do Fusca e causa furor e mesmo tristeza entre os amantes de carros. Afinal, esse é um dos modelos mais antigos e queridos, não só no Brasil como em todo mundo. Veja porque a fabricante decidiu encerrar a produção desse carro.

Fim do Fusca

A Volkswagen anuncia o fim do Fusca para 2019. Sendo mais específico, a montadora decidiu que o último lançamento de um modelo Beetle, como é conhecido o carro nos Estados Unidos, será no próximo ano.

A explicação para essa decisão está no fato de que a montadora deseja investir em carros mais familiares, maiores e espaçosos. Quem já teve um Fusca ou andou em um, mesmo os modelos mais recentes, sabe que esse é um veículo compacto tanto por fora quanto por dentro.

De acordo com a montadora, o último modelo do Fusca pertencerá à linha Final Edition. Virá nos modelos coupé e conversível, em pelo menos cinco cores diferentes. Assim como os mais recentes Beetles, esse último virá com uma série de acessórios tecnológicos. Sensores de estacionamentos, alertas de pontos cegos, centro multimídia de navegação são alguns exemplos.

A montadora salienta, no entanto, que os mais saudosos e clássicos poderão reviver décadas atrás com a releitura da antiga Kombi, que será lançada em breve.

História do Fusca

história do fusca
Crédito: O Globo

O Fusca foi lançado como Volkswagen, em 1935, na Alemanha. O designer alemão Ferdinand Porsche foi o responsável pelo desenho original. Na época foi um furor, já que o carro não possuía janelas traseiras, o que era algo revolucionário para o momento. Um ano depois ele passou a ter duas pequenas janelas traseiras.

Em 1938 foram produzidos modelos em série. Um ano seguinte,o Fusca serviu de inspiração para veículos de guerra motorizados.

No Brasil chegou apenas em 1959, mas em 1986 sua produção foi encerrada no país. Em 1993, o Presidente da República Itamar Franco solicitou a volta do carro ao Brasil. Mas, em 1996, o Fusca deixou novamente as fábricas brasileiras.

Ele retornou ao Brasil apenas em 2012, já em sua versão remodelada, conhecida como New Beetle. Em 2017, contudo, sua produção foi encerrada definitivamente em solo brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
conserva de gengibre
Como fazer conserva de gengibre
Formato da sobrancelha para cada tipo de rosto
Formato da sobrancelha para cada tipo de rosto: veja dicas