em

AmeiAmei HahahaHahaha EstranhoEstranho

Você consegue identificar o cavalo?

Ilusão de ótica: a visão não está ligada apenas aos olhos, está também ligada ao cérebro
identificar o cavalo
Crédito: Pixabay

As ilusões de ótica são imagens que enganam a visão humana, fazendo com que o ser humano veja coisas que não estão presentes ou fazendo ver as coisas de forma errada. Normalmente elas são figuras que podem ter várias interpretações, podem surgir naturalmente ou serem criadas. Nesse teste, você vai tentar identificar o cavalo.

99% das pessoas não conseguem identificar o cavalo

Alguns tipos de objetos podem influenciar a forma como você vê as coisas. Diferentes perspectivas podem mudar a sua visão sobre esse determinado objeto. Às vezes, a ilusão de ótica funciona devido às deficiências na anatomia normal dos olhos. Assim, a visão não está ligada apenas aos olhos, está também ligada ao cérebro. As informações que são recolhidas pelos olhos viajam pelo nervo óptico até o cérebro para processar a informação.

O cérebro humano é o responsável pelo processamento das informações que são captadas pelos sentidos. Ele é quem desvenda luz, padrões, cheiros e etc. No caso das ilusões de ótica, o cérebro usa informações captadas pelos olhos, juntamente com a memória para dar sentido às imagens que você possa ver.

O cérebro cria atalhos para tentar entender aquilo que os olhos estão vendo, ou seja, ele faz suposições sobre a imagem que se está vendo, ao invés de ver realmente o que é. Essa característica acaba por fazer com que as pessoas vejam incorretamente. Sombras, perspectiva e cor são algumas das características que o cérebro usa para “decidir” o que está olhando.

Dito isso, a ilusão de ótica pode criar um quebra-cabeça enorme para o cérebro, principalmente quando aquilo que você está olhando for como a imagem em questão. Será muito difícil de conseguir identificar o cavalo na imagem. Observe atentamente a imagem e tente encontrar um cavalo.

consegue identificar o cavalo

Provavelmente, nesse ponto, você só conseguiu ver um sapo, correto? Pois é, é por conta da associação da sua memória com os atalhos que o seu cérebro produziu através das cores e sombras. Tente algo diferente. Vire a imagem para o lado esquerdo e veja se consegue identificar o cavalo…

Ainda não conseguiu ver? Pois é, essa é a prova que o seu cérebro pode não conseguir identificar logo de primeira. Mas você vai ver, depois que ver o resultado final, não vai conseguir voltar a ver o sapo e o cavalo vai ser super simples para enxergar.

Nesta imagem abaixo, você consegue ver o contorno do cavalo. Parece super fácil agora não é? Com a marcação que foi feita na imagem, ficou restringida a área de visão, por isso foi mais fácil para o seu cérebro identificar o cavalo. Incrível!

consegue identificar o cavalo certo

chips de coco
Receitas de chips de coco fáceis e deliciosas
cães diminui risco de morte
Conviver com cães diminui risco de morte em 30%