homem mentindo
Crédito: Freepik
em

Você consegue adivinhar quem é o mentiroso?

Descubra qual dos três homens está mentindo e teste sua capacidade de percepção

Quantas vezes você “bateu o olho” em uma pessoa e já percebeu que não era flor que se cheire? Pois saiba que isso vai muito além da intuição ou sexto sentido. O seu corpo pode falar tanto quanto suas palavras. Duvida? Faça esse teste então e descubra se está sabendo “ler” os sinais que o outro dá.

Essa imagem é apenas uma representação de alguns comportamentos, que serão explicados a seguir. Elas apresentam a intenção de forma discreta, falando mais a verdade do que as palavras. Claro que políticos e outras pessoas podem entender como funciona e mascarar os gestos. Para olhos afiados, um pequeno músculo pode fazer toda a diferença.

Veja como está a sua percepção e depois comente se conseguiu acertar ou não.

Qual dos três homens está mentindo?

Analise bem a imagem abaixo, prestando atenção aos detalhes. Qual dos maridos está faltando com a verdade? Só tem uma resposta certa, então abra bem os olhos e boa sorte!

Então, qual deles é o grande mentiroso? Será que você conseguiu descobrir? Saiba que a resposta é fundamentada na teoria de Alla Pease. Allan foi um dos maiores estudiosos da linguagem corporal, revelando os resultados de anos de pesquisa no best seller “Linguagem Corporal: Como ler o pensamento dos outros a partir de seus gestos”.

Se quiser um autor que viveu no Brasil e também se tornou referência mundial, pode optar por Pierre Weil, da Unipaz. Ele descreve a linguagem corporal de forma simples, com muitas ilustrações explicativas e engraçadas. Acertando o teste ou não, vale muito a pena ler alguma dessas obras.

Veja também: mulher doa rim ao ex-marido

Resposta

Sem mais delongas, o grande mentiroso é o homem de número 2. Entenda o porquê de cada postura e do resultado.

Homem nº 1

Ele está de braços cruzados, criando uma barreira entre vocês. Braços e pernas cruzadas significam desconforto ou proteção. Nesse caso, ele está claramente descontente e nada confortável com o questionamento. Acontece muito quando chega alguém que te incomoda ou fazem algo que realmente te chateia. Enfim, não era essa a resposta.

Homem nº 2

Hum, ele está escondendo uma mão esquerda escondida, que é a mão do sentimento. Por que será isso? Além disso, está cobrindo a boca com a mão direita, que é a mão da razão. O que será que ele deveria, mas sua razão não o permite contar? Se você disse que ele era o mentiroso, parabéns!

Homem nº 3

Esse, coitado… Está triste, decepcionado com a pergunta. Só que não quer deixar isso transparecendo, então força um sorriso meio amarelo. É a razão dominando a emoção, para não mostrar seu sentimento para a sua mulher.

Bem interessante, concorda? Mas saiba que essa é somente a pontinha da teoria da linguagem corporal. Se tiver interesse no tema, leia aos livros recomendados ou assista a vídeos relacionados, como esse.

horta vertical

Como fazer uma horta vertical em casa: 7 modelos lindos

jardim suspenso

Jardim suspenso: 8 maneiras de como fazer um jardim na sua parede