Vizinho
Imagens: Reprodução Today

Vizinho salva menino de 4 anos que se afogava na piscina

Talvez o susto tenha sido maior para a mãe do que para o menino.

Publicidade

Quando se tem piscina em casa ou no condomínio, todo cuidado é pouco por causa das crianças e dos animais de estimação. Se não fosse pelo vizinho, um garotinho autista de 4 anos poderia ter morrido afogado.

O acidente aconteceu em um condomínio no Kansas, Estados Unidos, enquanto Alexis Rigney, de 22 anos, estava colocando a filha de 4 meses para dormir.

Enquanto isso, seu filho mais velho, Xzavier, que tem 4 anos e autismo severo, resolveu ir à piscina, pois é apaixonado por água. Tudo poderia ter acabado de forma trágica.

Veja também: Menina de 5 anos em boia de unicórnio é resgatada no mar

Publicidade

Quem cuida de crianças pequenas sabe que, às vezes, elas parecem fazer mágica. Por mais que você esteja por perto e as portas e janelas estejam trancadas, uma criança é capaz de sumir de vista.

Foi isso que aconteceu com Alexis, pois a porta do seu apartamento estava trancada, mas seu filho fugiu mesmo assim. “De alguma forma, ele passou pela porta trancada”, disse a mãe.

Quem viu Xzavier pulando na piscina foi o filho do ex-salva-vidas Tom Westerhaus, que correu para prestar socorro ao menino.

Ao perceber que o menino estava se debatendo na água há pouco mais de 3 minutos, Tom pulou na piscina e o trouxe para fora, fazendo o atendimento de primeiros-socorros.

Publicidade

“Xzavier não estava mostrando sinais de vida, estava literalmente azul por falta de oxigênio, e o Sr. Westerhaus não desistiu. Fez a diferença”, disse a policial que atendeu o caso.

O vizinho Tom fez tudo o que pôde, com sua experiência de 15 anos como salva-vidas. Ele prestou o atendimento e ficou ao lado do menino até que ele começou a reagir. “Isso foi um bom sinal, mas eu não sabia por quanto tempo mais teria que ficar ali [prestando socorro]”, conta Tom.

Alexis contou que se sente completamente agradecida pela coragem e solidariedade do Tom. “Eu não sei o que eu faria sem ele”, disse a mãe, emocionada. Agora, para reforçar a segurança de casa, ela instalou alarmes na porta.

Publicidade

Fonte: Today

PODE GOSTAR TAMBÉM