em

Australiana ensina a viver sem celular e sem ter que ir ao mercado

Ela usa água do rio, se alimenta da sua horta e produz a própria eletricidade

Publicidade

Já pensou em não precisar mais enfrentar o supermercado e produzir basicamente tudo que você precisa para viver? Foi o que a ativista ambiental e escritora, Jill Redwood, fez. Ela vive há 30 anos na Austrália, mais precisamente em East Gippsland, em uma casa construída por ela com materiais reciclados, madeira reutilizada e excremento de vaca.

Ela cria 60 animais e tem sua horta onde produz verduras, legumes e frutas. Como mora a 1 hora e meia da cidade mais próxima, achou melhor ter tudo em sua própria fazenda para não precisar fazer a viagem com tanta frequência.

Como ela consegue?

Jill não depende de eletricidade externa, tem painéis solares que suprem sua necessidade e um fogão a lenha, que além de esquentar a água, serve de aquecedor no inverno. Para puxar água do rio, fez um mecanismo e assim consegue utilizar para cozinhar, beber, regar o jardim, a horta e para abastecer os animais. No banheiro ela usa um balde para recolher dejetos e joga cinza em cima das fezes para neutralizar o cheiro. Logo depois enterra o excremento.

Publicidade

A ativista, que gasta em média 320 dólares por mês, não tem celular, computador e televisão. Já pensou em viver assim? Você conseguiria? Conte para gente.

Pesquisa mostra que chocolate dá mais prazer do que beijar na boca

Pensar nas dívidas eleva chance de ataque cardíaco em mais de 10 vezes