jovem vitima de coronavirus
Crédito: Reprodução

Vítima do coronavírus, advogado de 26 anos sonhava em ser juiz

Jovem, sem histórico de doenças, atleta e mais uma vítima dessa doença que muitos estão negligenciando

Publicidade

Ainda que os idosos sejam o principal grupo de risco do coronavírus, são muitos os casos de pessoas jovens que não estão conseguindo resistir à infecção. Uma das vítimas, entre tantas, foi o jovem advogado Maurício Kazuhiro Suzuki, que tinha acabado de completar 26 anos de idade no dia 13/03.

Mauricio procurou atendimento médico no dia 18/03, mas mesmo em meio a uma pandemia de coronavírus, ele foi diagnosticado com resfriado e enviado para casa. O médico disse que o jovem deveria voltar ao hospital caso sentisse dificuldade para respirar ao subir as escadas.

Logo no dia seguinte Maurício precisou retornar ao hospital. Fez exames de tomografia e raio-x, e foi orientado a ficar em casa de quarentena.

Não demorou muito para que o jovem tivesse piora dos sintomas. Dia 23/03 ele foi outra vez ao hospital e então foi internado na UTI para respirar com ajuda de oxigênio extra.

Publicidade

O médico que atendeu o jovem disse que ele não melhorou com a internação. Ele chegou ao hospital com síndrome respiratória aguda grave e fazia tratamento para excesso de ácido úrico no sangue.

Ainda na UTI, Maurício precisou receber ventilação mecânica e manobras especiais, porém, os esforços não foram o bastante. Ele faleceu na noite do dia 28/03.

Agora os amigos e conhecidos estão preenchendo as redes sociais do jovem advogado com homenagens relembrando o quanto ele tinha tudo para uma carreira de muito sucesso como juiz, que era o que ele desejava.

Maurício era uma pessoa do bem, tinha uma inteligência acima da média, estava sempre alegre e receptivo a ajudar os outros, era jovem e era atleta. E nada disso o impediu de ser mais uma vítima.

Publicidade

PODE GOSTAR TAMBÉM