em

AmeiAmei

A ausência destas 3 vitaminas estão ligadas à doença de Alzheimer

Conheça quais são estas vitaminas e como elas influenciam o seu organismo

Você, alguma vez, já ouviu falar em homocisteína? Pode ser que não, mas saiba que ela afeta sua saúde mais do que você imagina.

A homocisteína é uma substância presente no nosso plasma sanguíneo que, quando aparece em níveis elevados em nosso organismo, é responsável pelo surgimento de doenças cardiovasculares como AVC, hipertensão ou infarto cardíaco.

Mas o pior de tudo é que ela também afeta nosso cérebro, causando demência e até o Alzheimer.

Os estudos ainda estão sendo concluídos e ainda não há dados suficientes para culpar a homocisteína por todos os males associados à nossa circulação sanguínea, mas ela se torna uma perigosa se o nível dela no sangue for superior a 14μmol/L.

O que se sabe até o momento é que a melhor forma de prevenir níveis elevados dessa substância em nosso corpo, é a ingestão de três vitaminas essenciais: folato (ácido fólico), vitamina B12 e vitamina B6.

Níveis altos de homocisteína podem causar doenças

Veja o que está relacionado com esta substância desregulada em nossos organismos:

O equilíbrio das vitaminas B6, B12 e folato é crucial para manter os níveis normais de homocisteína em seu organismo.

Alimentos ricos em B6, B12 e Folato

Anote esta lista de alimentos que podem ajudar a manter o seu organismo regular:

Agora você já sabe que alimentos deve consumir para evitar os problemas causados pelo excesso de homocisteína no nosso organismo.

As vitaminas do complexo B são essenciais para manter a saúde do nosso cérebro. Elas são capazes de reduzir em até sete vezes a atrofia cerebral, principalmente nas áreas propensas à doença de Alzheimer.

Atenção: não adianta se sobrecarregar em um grupo de alimentos. Para que você se mantenha saudável, é necessário combinar a ingestão de alimentos nas três tabelas acima. E o médico deverá ser consultado para o acompanhamento e reação do seu organismo em específico.

As folhas verde-escuras, por exemplo, são responsáveis pela redução de até 20% dos níveis de homocisteína em nosso sangue em apenas uma semana.

Fique atento ao que você come e se apresentar algum sintoma de algo não está bem, procure um médico.

Veja o que os especialistas dizem a respeito:

Compartilhe essa dica!

As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.

One Comment Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

Atitude de gorila surpreende cuidador
Programa de exercícios ajuda mulheres ficar em forma depois da gravidez