em

Exercite seus olhos com estas 10 dicas

Saiba como exercitar seu globo ocular e se livrar de problemas de vista

Você enxerga bem? Ter problemas de visão é algo muito comum, muitas pessoas nascem com eles, outros desenvolvem com o passar dos anos e já existem muitas formas de tratar e curar problemas de vista, como a cirurgia. No entanto, você sabia que é possível evitar um problema de vista e até melhorar a qualidade da sua visão através de uma série de hábitos e de exercícios para o globo ocular? É verdade, veja como fazê-los.

Exercitar o globo ocular para prevenir e tratar problemas de vista

Você já deve ter ouvido falar que quando alguém não exercita os músculos de uma parte do corpo ele fica mais fraco e, em casos mais graves, pode até ficar atrofiado, certo? Isso é muito comum, por exemplo, em pacientes que perdem os movimentos de algum membro.

Então, se nós não exercitamos o nosso globo ocular, a tendência é que, a longo prazo, nossa visão se torne cada vez mais fraca e que à medida que ganhamos mais idade os problemas de vista apareçam. Mas, no dia a dia, não estamos exercitando o globo ocular? Sim, estamos, mas de maneira muito superficial, e há um agravante: hoje em dia fazemos uma série de aparelhos eletrônicos que prejudicam a nossa visão e aceleram o enfraquecimento das vistas. Por isso, se você fizer os exercícios ideais e tratar da sua dos seus olhos, você pode melhorar a qualidade da sua visão e evitar que os problemas de vista decorrentes da idade apareçam precocemente.

10 dicas para evitar problemas de vista e desenvolver a sua visão

1. Lave os olhos com água morna diariamente. Isso ajuda a livrar os seus olhos de bactérias que podem danificar a sua visão.

2. Faça uma leve massagem nos seus olhos utilizando os dedos indicadores e médios em movimentos circulares diariamente. Não é preciso pressionar com força, só uma massagem suave.

3. Se você utiliza óculos, procure ficar uma parte do seu dia sem eles. Você irá estimular o seu globo ocular e a sua visão, que se esforça para enxergar melhor e não fica “relaxada” com o auxílio das lentes. Mas é por pouco tempo, para não ter dores de cabeça.

4. Ao andar, procure enxergar pontos mais distantes, fique atento à sua visão periférica, busque uma visão além do alcance. Não deixe sua visão limitada ao que está próximo.

5. Beba suco de cenoura com algumas gotinhas de azeite de oliva extra virgem, é muito bom para a visão.

6. Procure não ficar em frente a telas (seja do celular, da televisão ou do computador, por exemplo) por longas horas seguidas. Também evite ficar em frente à essas telas muito iluminadas pelo menos 2 horas antes de dormir.

7. Durante o seu expediente, tire alguns segundos para permanecer de olhos fechados e descansar as suas vistas, especialmente se você trabalhar em frente ao computador

8. Não fique longos períodos sem piscar os olhos. Aquela brincadeira que fazíamos quando criança “vamos ver quem pisca primeiro” é prejudicial, tanto que nossos olhos se enchem de lágrimas como mecanismo de defesa, pois o globo ocular fica desidratado quando não piscamos.

9. Quando sentir que as suas vistas estão cansadas, faça um pequeno exercício: feche os olhos por um tempo, sinta as vistas acalmarem e em seguida faça uma pequena pressão com os dedos indicadores e médios nos olhos por cerca de 30 segundos. Quando você abrir os olhos as vistas irão embaralhar um pouco, é normal, mas depois elas ficam mais descansadas e alertas.

10- Faça com periodicidade exercícios físicos com o globo ocular. É simples, basta seguir as indicações da imagem abaixo.

exercicios_para_os_olhos_-_visao_-_setas_-_novo

As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.

6 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
2 tratamentos caseiros à base de bebidas potentes para tratar fígado gordo
Você sabe o que acontece com o seu corpo quando come bicarbonato de sódio misturado com mel?