em

Como usar vinagre de maçã no cabelo e seus benefícios

Natural e repleto de propriedades benéficas aos seus fios, esse produto vai lhe conquistar!

benefícios vinagre de maçã no cabelo
Crédito: Pexels

Você já está cansado de ouvir falar em tudo de bom que o vinagre de maçã faz para a saúde. Mas sabia que há benefícios desse produto também para a beleza? Cada vez mais tem se ouvido falar, por exemplo, da aplicação de vinagre de maçã no cabelo. Veja de que forma você pode fazer isso e como esse produto atua em seus fios e couro cabeludo.

5 Formas de usar vinagre de maçã no cabelo

Existem variadas formas de você usar vinagre de maçã no cabelo. Tudo vai depender do seu objetivo, se é, por exemplo, limpar o couro cabeludo ou fazer os fios crescerem de modo saudável. Confira abaixo cada forma.

1. Para queda do cabelo

Seja homem ou mulher, ninguém quer perder seus lindos fios. Nesse sentido, o vinagre de maçã é um produto essencial. Ele não só evita a queda como fortalece o cabelo, evitando, ainda, outro problema chato: as caspas.

Usando um algodão, aplique o vinagre de maçã diretamente e apenas na raiz. Jamais faça a aplicação nas pontas ou no comprimento dos fios. Deixe que o produto aja por 10 minutos antes de realizar a lavagem como faz sempre.

2. Para dar brilho

vinagre de maçã no cabelo para dar brilho
Crédito: Pexels

Misture uma colher de vinagre de maçã a um copo americano com água em temperatura ambiente. Logo após lavar os cabelos com shampoo e passar condicionador nos fios, aplique a substância em todos os fios. Retire o excesso de água, mas deixe secar naturalmente.

3. Para cabelos ressecados

Ninguém gosta de cabelos secos, com aquele aspecto feio e palhoso. Eles ficam volumosos, cheios de frizz, e ao toque parecem ásperos. Aplique em todo o cabelo e deixe agir por 10 a 15 minutos antes de lavar normalmente. O vinagre de maçã no cabelo fecha as cutículas dos fios, resolvendo o problema.

4. Para limpar o couro cabeludo

Água e vinagre devem ser misturados na mesma proporção, em uma quantidade que seja suficiente para limpar todo o couro cabeludo. Depois de aplicar a substância na região, massageie com as pontas dos dedos, em movimentos circulares. Depois basta lavar normalmente.

5. Para fazer o cabelo crescer saudável

Assim que você limpa o cabelo, você permite que ela cresça com saúde, força e beleza. Para isso não há mistério. Uma a três vezes por semana aplique uma mistura de 1 litro de água com 75 ml de vinagre de maçã em todo o cabelo após lavar com shampoo e com condicionador. Faça isso antes do enxague final.

Veja também: Como aplicar vinagre de maçã no rosto

Benefícios do vinagre de maçã para o cabelo

como usar vinagre de maçã no cabelo
Crédito: Pexels

Como você viu acima, o vinagre de maçã no cabelo atua nas mais variadas frentes. Ele é um dos produtos naturais mais completos se a sua intenção é dar aquela turbinada na saúde dos seus fios. Veja abaixo os benefícios completos!

1. Regula e equilibra o PH do cabelo

As pessoas aplicam muitos produtos industrializados em seus fios todos os dias. Uma das consequências disso é o desequilíbrio do PH do cabelo. Um dos benefícios do vinagre de maçã para o cabelo é justamente fornecer o equilíbrio necessário.

A acidez do produto faz com que o PH do cabelo volte a ser ideal, que é entre o 4 e o 5. Isso evita que os fios fiquem secos e quebradiços.

2. Fecha as cutículas capilares

As cutículas capilares abertas causam ressecamento nos fios, deixando-os ásperos, com aspecto palhoso e cheios de frizz. A aplicação de vinagre de maçã no cabelo fecha as cutículas, mantendo uma aparência sedosa e brilhosa.

3. Previne as caspas

O vinagre de maçã é aquele produto naturalmente antifúngico e antibacteriano. Por essa razão, dê adeus às caspas e às coceiras se fizer uso do produto em seu cabelo.

4. É um condicionador natural

Muitos dos melhores condicionadores disponíveis no mercado causam problemas em seus fios. O vinagre de maçã surge como uma boa opção natural, deixando seu cabelo macio e com o aspecto sedoso ideal.

5. Estimula um crescimento saudável

Por fim, uma vez que o vinagre de maçã limpa o couro cabeludo e remove as células mortas do cabelo, o crescimento ocorre de modo saudável. Os fios crescem fortes, já que a raiz também está forte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0

Comentários

comentários

Um homem apaixonado revela o seu verdadeiro amor em 8 formas! Saiba quais!

Aprenda a curar uma afta