em

Utilidades do Vick Vaporub que você não sabe

Toda a gente sofre com resfriados e gripes, principalmente naquelas alturas do ano em que todo o mundo fica doente. Os sintomas são uma chatice: congestionamento nasal, tosse, espirros, enfim, aquele inferno do costume.

Claro que há vários medicamentos químicos que ajudam a passar os efeitos, mas é óptimo tentar tratamentos mais naturais, porque estes estados febris têm que passar por eles mesmos, nós só podemos tentar atenuar os sintomas. Porque não de um modo natural?

Esta receita é simples e muito eficaz, ela vai buscar o nosso velho companheiro, o Vick Vaporub. Quem não o conhece?

Ele tem muito mais do que apenas uma utilização, e hoje vamos ensinar uma das utilizações dele, que pouca gente sabe que existe.

vick-pes

O que trazemos é um modo alternativo de acabar com aquela tosse nocturna, que acontece especialmente no fim das gripes, mas em tantas outras situações.

Este remédio funciona quase sempre e, por norma, em muito pouco tempo. Mesmo aquela tosse muito grossa, com expectoração, e muito persistente desaparece passado uns minutos.

Experimente pôr Vick Vaporub nos pés, em vez dos sítios onde normalmente toda a gente põe; peito, pescoço, etc. Além de ser eficaz na tosse o Vick nos pés é muito calmante, promovendo um sono duplamente bom: sem tosse e relaxado. Calce depois umas meias, que não devem ser apertadas.

Pode ser usado em crianças, mas confirme com o pediatra antes de usar nos seus filhos.

Comprove com você mesmo, na próxima vez que estiver com tosse espalhe Vick nos pés e veja que o efeito é maravilhoso e muito rápido também.

116 Comments Leave a Reply
  1. ha, muito ja utilizo,, assim como, fiz com minha filha quando crianca.. so temos q. cuidar pra não “tomar friagens” pelos pes,,,e muito bom…

  2. Eu sempre usei nos meus filhos quando crianças… hoje o mais velho está com 42 anos… rsssss e hoje eles usam nos meus netos !

  3. Eu sempre fiz uso do vick até nas aftas, e na tosse dos meus filhos friccionando nos pézinhos deles e resolve mesmo. Agora fiquei conhencendo outras utilidades que eu desconhecia e vou passar a fazer uso pra elas.Obrigado agradeço as dicas como dizia minha mãe, vivendo e aprendendo.

  4. Cuidado com essa ” receita” em pessoas q tem asma ou a conhecida bronquite asmatica, ja passei pela pessima experiencia de ver meu filho completamente sem ar tendo uma crise pouco tempo depois de passar vick nos pes dele….sem contar a bronca q ouvi do pediatra …fica a dica.

  5. Sim é verdade meu marido tinha tosse a vários meses tomou vários tipos de xaropes várias esfregações no peito e me disseram que o vick nos pés que fazia bem esprimentei a fazer-lhe isso e é que lhe passou mesmo a tosse…

    • Passa na sua homorroida ! Se for bom continua kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

Comentários

comentários

Nunca mais jogue fora as latinhas! Veja só como elas podem transformar a sua casa!
Potente remédio natural para desentupir as suas artérias e fortalecer a imunidade