em

Vestido para casamento civil: qual vestido de noiva usar?

Casar no civil é mais discreto, mas também merece um traje especial para a noiva

vestidos para casamento civil
Crédito: Freepik

O casamento no civil pode acontecer dias antes do casamento no religioso ou pode ser a única cerimônia de casamento que o casal vai escolher. Nesse evento vão apenas os noivos, pais e padrinhos, sendo que a noiva geralmente usa um traje social, só que mais discreto, devido ao local não ser tão apropriado para um vestido volumoso. Então, qual vestido para casamento civil escolher? Há várias opções lindas, só precisa pensar naquela que melhor vai traduzir a sua personalidade e o seu sentimento nesse momento especial.

Veja também: ideias de penteados para noivas

Modelos de vestidos de noiva para casamento no civil

Hoje em dia a noiva não precisa mais se casar de branco, embora a tradição ainda exista. Ela pode usar a cor que bem entender, assim como o modelo do vestido também pode ser ao seu gosto. A única dica é que o vestido seja menos volumoso do que seria para o casamento na igreja, já que muitos cartórios são espaços bem pequenos e a noiva pode acabar ficando desconfortável. Lembre-se disso e veja essas sugestões.

1. Vestido acinturado

vestido noiva acinturado

A faixa na cintura fica bem para vestidos com menos detalhes ou apenas com o tecido rendado e combina com vários modelos, em especial se quiser deixar a cintura bem marcada.

2. Vestido preto

vestido de casamento preto

A cor preta é tradicionalmente proibida para as noivas, mas esse costume não passa de uma superstição. Se você adora preto e quer se casar com essa cor, vá em frente, vai ficar lindo.

3. Simples com corte reto

vestido longuete estilo fechado

Quer um vestido para casamento civil que seja simples e discreto? Um longuete levemente rodado com detalhes em renda é uma linda sugestão.

4. Longuete rodado com manga regata

vestido longuete manga regata

Para deixar o visual mais leve e jovial, um vestidinho longuete com detalhes em transparência na barra e as mangas regatinhas é uma boa pedida.

5. Longuete tubinho

vestido longuete tubinho

Essa é uma variação da terceira opção. O tubinho é para as noivas discretas que não querem delinear muito o corpo, chamando a atenção para o look de modo geral e não para os detalhes.

6. Com mangas transparentes

vestido com manga transparente

A moda das transparências continua com tudo. Veja como fica linda uma manga com transparência lisa e o restante do vestido todo em uma cor, que pode ser branco, bege, rosa ou mesmo um lindo vermelho.

7. Nude com calda

vestido nude calda

Sonha em se casar com um vestido de calda, mas quer ser mais discreta no casamento civil? Um modelo longuete com a parte de trás longa é uma opção a se considerar.

8. Ombros de fora

vestido ombros de fora

Há várias maneiras de deixar os ombros à mostra, como esse modelo mais soltinho para as noivas despojadas.

9. Perolado

vestido para casamento civil

As cores com tonalidades cintilantes, como o perolado, têm tudo a ver com o casamento. Pode escolher um branco, bege e até cinza bem clarinho para ficar com um visual prateado.

10. Cropped e saia longa

vestido para casamento civil cropped e saia

Para as noivas mais ousadas, um cropped com saia longa é uma sugestão interessante. Nesse caso, como o desenho do traje é diferente, a dica é evitar outros detalhes como transparências ou pedrarias.

11. Cropped larguinho

vestido para casamento civil modelo cropped largo

Como opcional à ideia anterior, pode manter a dica do cropped com saia longa, mas escolher uma blusa mais larguinha para ficar à vontade.

12. Floral

vestido para casamento civil estampa floral

Geralmente as estampas coloridas e florais ficam para as madrinhas e demais convidadas, mas se a noiva quiser, pode perfeitamente se vestir de floral ou outros modelos de tecido estampado.

13. Saia longa rodada e blusa

vestido para casamento civil com manga longa

Simples, discreto e minimalista. Esse modelo de traje para noiva é bom para dias mais frios e para as noivas que gostam de se sentir bem à vontade.

14. Com pontas

vestido com pontas

Para um visual com toque retrô esse desenho é lindo. Certamente lembra os looks usados pelas mulheres há algumas décadas. Inove no tecido, escolhendo uma textura diferenciada.

15. Vestido rendado

vestido rendado longuete

Gosta muito de rendas? Então faça um vestido todo rendado, no comprimento e desenho que desejar. A cor também pode variar, pois um nude ou rosa em rendas fica maravilhoso, cheio de charme.

16. De um ombro só

modelo vestido um ombro longuete

Um longuete de um ombro só e bem minimalista é para as noivas que gostam de leveza. Essa ideia é ideal para quem está de casamento marcado para o verão.

Crédito das imagens: Zankyou e Lápis de Noiva

Menino de 10 anos oferece recompensa para devolverem seu celular 

Menino de 10 anos oferece recompensa para devolverem seu celular 

sorvete de iogurte

8 Receitas de sorvete de iogurte para uma sobremesa refrescante