Verdades sobre o casamento
Crédito: Freepik
em

Verdades sobre o casamento – que todos deveriam saber

O casamento é um compromisso que poucos compreendem e têm a oportunidade de vivenciar sua verdadeira essência

Publicidade

O casamento deveria ser, unicamente, um compromisso fiel ao amor. Infelizmente, ao longo dos séculos – e ainda hoje, há muitos casamentos por interesse, deturpando o verdadeiro significado do matrimônio. Por isso, muitos casais escolhem se casar, ainda que não estejam realmente entregues à união e os compromissos que ela exige. Como resultado, vivem infelizes sem conseguir aprender com os conflitos. Você concorda com essas verdades sobre o casamento? Elas existem no seu? Veja só quais são:

O casamento exige disposição para evoluir

A pessoa que você escolhe para casar é diferente de você em muitos aspectos. Quando se está apaixonado, os “defeitos” do outro ficam camuflados atrás das qualidades que ficam mais evidentes. Mas, é preciso se lembrar que, quando a paixão abranda e o amor ocupa o seu lugar, as máscaras caem e a rotina traz conflitos de interesses e de personalidades. Antes de se casar é importante saber que os opostos se atraem para poderem evoluir. Mas, para isso, é necessário estar disposto a aprender com o outro todos os dias.

Publicidade

Casar-se é aceitar ser fiel ao relacionamento

Atenção, pois ter fidelidade é comprometer-se com a verdade. Portanto, não está relacionada apenas a não ter relações amorosas extraconjugais, mas sim, a ser um parceiro ou parceira fiel em todas as circunstâncias, não enganando o outro, não mentindo, sabendo que pode e deve confiar de olhos fechados na pessoa que escolheu, seja quais forem as condições que ambos combinaram e aceitaram antes de dizerem “sim” ao matrimônio.

Casamento não precisa de sexo todos os dias

Quem se casou há poucos anos já sabe disso. O sexo diário é raro, apesar de muitas pessoas acreditarem que é algo necessário para ter um casamento de sucesso. Essa falsa crença é tão forte que muitos mentem para se gabar, e essa mentira os faz sentirem frustração quando chega a hora de enfrentar a realidade. É muito mais fácil viver um casamento feliz quando o casal compreende que sexo é importante, mas não é tudo, pois a felicidade deve existir em várias outras circunstâncias.

Publicidade

Estar casado é fazer questão de ceder

O casamento é uma troca: você ensina para aprender; se doa para receber; tem paciência para evoluir. Não adianta lutar contra isso, pois o casamento será infeliz. Um casal de sucesso se conhece profundamente, sabe quando o outro está precisando de espaço, de silêncio, de compreensão. Muitas vezes, ceder é necessário, e esse é um poderoso ensinamento sobre deixar o ego de lado e oferecer apenas o amor.

Ensinamentos da Bíblia para as mães

Ensinamentos da Bíblia para as mães

Direitos dos idosos no Brasil

Direitos dos idosos no Brasil – que nem todo mundo conhece