em

AmeiAmei Meu Deus!Meu Deus! TristeTriste

5 venenos brancos na sua cozinha que você deve excluir imediatamente

Sua saúde agradece

Por vezes usamos inocentemente certos ingredientes, para dar um toque de sabor à comida, mas não sabemos que perigos se escondem na sua recorrente utilização. Hoje vamos falar de cinco venenos alimentares brancos, e muito prejudiciais, especialmente quando usado em excesso:

  • arroz branco
  • sal refinado
  • leite de vaca pasteurizado
  • açúcar refinado
  • farinha de trigo

São alimentos pobres, com poucas vitaminas, minerais e proteína, ricos em amido e calorias. Estes alimentos potenciam doenças diabéticas e problemas de pressão alta.

 

  • Arroz branco

O arroz aumenta o nível de glicose no sangue, contribuindo para a diabetes. O arroz é processado , para ficar com aquela cor branca, processo que não é nada saudável, tira-lhes os nutrientes, passa a ser quase só amido;

  • Sal refinado

O sal de mesa comum é cloreto de sódio, o grande culpado do subida da pressão arterial, de várias doenças cardiovasculares e renais;

  • Leite de vaca pasteurizado

O leite é rico em colesterol e gorduras saturadas, o que não é saudável para nós. O processo de pasteurização faz com que ele perca as bactérias que são boas para os intestinos, e que cause tantas alergias em crianças e mesmo adultos. Não devíamos beber tanto leite, mas se de vez em quando precisa da sua xícara de leite faça-o com leite do dia, e não diariamente.

  • Açúcar refinado

Talvez o mais demoníaco dos venenos, que na verdade nem é bem um alimento, porque é químico. Para ele ficar branco passa por processos que matam as vitaminas do açúcar não processado. É-lhe adicionado dióxido de carbono, sulfato de cálcio, etc, para ficar bem claro.

  • Farinha de trigo 

A farinha de trigo é amido puro e não tem nada de natural. O seu processso de produção inclui uma substância, nada saudável, que se chama “aloxana”, que é usada em laboratório e até já provocou diabetes em certas experiências.

2 Comments Leave a Reply
  1. A gente que é pobre, vai fazer o que? Se tudo que é natural é caro. Se a gente dá graças a Deus quando tem pelo menos esses para comer. As farinhas e tudo que é integral é os olhos da cara. E ai? Vamos fazer o que?

  2. Para mim esses alimentos estão ausentes do meu quotidiano. Uns pelas intolerâncias outros por opção.
    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
Canadá descobre que chá de dente-de-leão mata células cancerosas
Granola caseira: emagrece e faz seu intestino funcionar como um relógio!