Dicas para vender ou alugar o seu imóvel mais rápido
Crédito: Freepik
em

8+ Dicas para vender ou alugar o seu imóvel mais rápido

Prepare a casa para atrair mais clientes, com dicas simples e baratas

Se você está querendo alugar ou vender sua casa, sabe que tem que fazer algumas mudanças. Isso porque, além de ajudar a justificar o preço cobrado, também deixa o ambiente melhor para quem vai chegar. Além disso, acaba atraindo mais pessoas e ajuda a fechar negócio mais rapidamente. Veja então algumas dicas para fazer isso de forma prática e econômica.

Pequenos reparos fazem a diferença

Não precisa investir uma fortuna em reformas, basta prestar atenção ao essencial. Certamente é fundamental verificar a parte elétrica e hidráulica, mas tem pontos que podem ser menos relevantes. Veja alguns reparos que vão fazer toda a diferença, sem custar muito:

  • Ao invés de trocar o piso – que pode ser diferente do esperado pelo cliente – opte por uma renovada nos rejuntes, por exemplo;
  • Troque os espelhos dos interruptores e tomadas por modelos mais modernos;
  • Pinte as paredes com tinta branca, mais barata e clean, agradando a todos os gostos;
  • Troque o assento do vaso sanitário, os sifões das pias e os chuveiros, se necessário;
  • Verifique se está tudo funcionando perfeitamente.

A manutenção é fundamental

Fazer a manutenção preventiva é importantíssimo, antes de vender ou alugar. Então, verifique e faça a limpeza de calhas, encanamentos e fossas – se for o caso. Se tiver alguma torneira pingando, maçaneta problemática ou vidro quebrado, arrume ou troque. Vazamentos, tomadas que não funcionam ou entupimentos devem ser consertados ou informados no primeiro contato.

Organização também!

Primeiro de tudo, comece a destralhar toda a casa, jogando fora o que não é útil. Nada de cantinho da bagunça quando o assunto é venda ou aluguel. Além disso, é importante retirar o excesso de móveis, que não permite a correta visualização do espaço. Objetos pessoais, como fotos, por exemplo, devem ser guardados para a casa nova.

Uma decoração minimalista ajuda

Por mais que sua casa seja lindamente decorada, no seu estilo favorito, às vezes é interessante manter as coisas mais neutras. Assim, você deixa o espaço harmonioso e estimula a mente do cliente a criar cenários e o que poderia ser adicionado, facilitando a compra ou o processo de aluguel. Ou seja, mantenha uma decoração minimalista, com tons neutros, poucos móveis e objetos.

O cheiro pode ser um fator-chave

Imagine chegar em uma casa pra alugar ou comprar e sentir cheiro de mofo, animais de estimação ou até mesmo esgoto! Certamente não vai te dar uma boa impressão. Agora, se colocar um difusor de aromas logo na entrada e ao longo do imóvel, vai trazer uma melhor impressão. Então, invista em aromas e facilite o seu processo.

Cozinha e banheiro são pontos críticos

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Jenna Borst (@jennaborst)

Esses dois cômodos mostram não apenas o cuidado, mas também a conservação da casa. Por isso, devem ter uma atenção especial na reforma para venda. Renove os armários com uma boa demão de verniz ou tinta e troque os puxadores por outros mais modernos. Refaça os rejuntes, verifique se a pia está em boas condições ou se precisa ser polida. Se estiver muito manchada, aplicação de resina epóxi pode ser uma boa solução.

Entrada aconchegante aumenta as chances

Faça com que o primeiro contato do cliente com o interior da casa seja positivo. Para isso, deixe o hall de entrada aconchegante e funcional. Basta um cabideiro, para os casacos, um banco para tirar os sapatos e quem sabe, um bengaleiro, com alguns guarda-chuvas. Plantas e espelhos também são muito bem-vindos, assim como flores e, é claro, um bom difusor.

Área externa dá a primeira impressão

O jardim, portão de entrada e varanda devem estar bem cuidados, para passar uma boa primeira impressão. Muitas plantas, algumas poltronas ou cadeiras e uma mesa de centro podem dar aquele charme especial. Se o piso estiver desgastado, dê uma renovada com deck de madeira ou plástico, que você pode comprar e encaixar facilmente.

Agora é só caprichar no ângulo da foto, deixar tudo bem ventilado, claro e cheiroso e esperar pelo fechamento do negócio.

deixar de gostar de alguém que não merece seu amor

5+ Dicas para deixar de gostar de alguém que não merece seu amor

planta macho e fêmea

Diferença entre planta macho e fêmea realmente existe?