em

Vaselina no cabelo: benefícios e como usar

Esse produto é bom para o corpo inteiro. Veja o que traz de bom para a saúde dos fios
como usar vaselina no cabelo
Crédito: Freepik

A vaselina é um derivado do petróleo muito utilizado para cuidados com a pele. Por ser uma substância lubrificante, ajuda a manter a pele e o cabelo mais hidratados. Esse produto é utilizado para diversas finalidades e você pode aplicar no corpo inteiro. Conheça os benefícios de usar vaselina no cabelo.

Benefícios para o cabelo

benefícios usar vaselina no cabelo
Crédito: Wikimedia Commons

Manter o cabelo bonito, brilhoso e saudável não é tarefa fácil. Se você conhece os melhores ingredientes, desses simples para ter em casa, consegue um ótimo resultado de forma simples e barata, como é o caso da vaselina. Veja o que ela faz de bom para os fios:

Aumenta a hidratação

Esse é o principal benefício. Ao ser aplicada nos fios, ela cria uma camada protetora que ajuda o cabelo a permanecer com a quantidade necessária de líquido na sua estrutura. O cabelo hidratado vai ficar leve e macio.

Reforça a nutrição

Também por causa da camada protetora que a vaselina cria em volta dos fios, contribui para que eles consigam absorver os nutrientes com mais facilidade. Nesse caso vale a dica de misturar a vaselina com um creme hidratante e rico em vitaminas para que elas sejam absorvidas por completo.

Previne pontas duplas

Os cabelos ressecados sempre têm pontas dupla, pois os fios se quebram e se abrem. Quando estão hidratados, eles permanecem inteiros, macios, brilhosos e maleáveis. Assim, além do visual melhorar, também previne que essas pontas apareçam e precise cortá-las.

Como usar vaselina no cabelo passo a passo

Existem diferentes maneiras de aplicá-la no cabelo, como misturada ao seu creme de tratamento semanal ou pura mesmo, direto no couro cabeludo e nos fios.

Deixe o cabelo seco

Não precisa umedecer o cabelo antes de aplicar a vaselina, mas é bom que esteja limpo para que ela penetre com mais facilidade na raiz e no couro cabeludo.

Aplique a vaselina

Você pode escolher aplicar somente nas pontas do cabelo, no couro cabeludo ou em tudo. A dica é que, quanto mais oleoso for o seu cabelo naturalmente, menos vaselina você deve passar perto da raiz. Aplique em camadas finas nas partes que desejar.

Durma com a vaselina

Depois de aplicar o produto no cabelo, use uma touca de tecido confortável para dormir com o produto nos fios e deixar que a ação seja mais eficiente.

Como tirar?

Depois de passar a noite com a vaselina nos fios, precisa lavar bem na manhã seguinte. Aplique seu xampu de costume uma ou duas vezes. Se ainda assim continuar oleoso, coloque uma colher de chá de bicarbonato de sódio dentro do seu xampu e volte a lavar o cabelo, massageando bastante e depois enxaguando bem com água morna.

Esse tratamento pode ser feito uma vez por semana ou até menos. Alterne com um banho de creme comum, sem a vaselina para evitar o acúmulo excessivo de resíduos gordurosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
sorvete de pistache receitas
Como fazer sorvete de pistache
tirar mancha de espelho
Como tirar mancha de espelho