Idosa entrega bilhete pedindo ajuda por maus-tratos
Crédito: Freepik
em

Vacinação Covid: idosa entrega bilhete pedindo ajuda por maus-tratos

A senhora viu a oportunidade de pedir ajuda quando soube que sairia de casa

A violência doméstica vai além do que maridos fazem com esposas e filhos. Muitas vezes, os filhos maltratam os próprios pais idosos, e agora, na pandemia, esse tipo de situação ficou mais fácil de ser mantida em segredo, pois as visitas e saídas de casa são escassas.

Foi por causa de uma situação de maus-tratos que uma idosa mexicana, de 85 anos, aproveitou o momento em que foi ser vacinada contra Covid-19, no domingo de Páscoa, para entregar um bilhete ao enfermeiro no centro de saúde.

De acordo com a Secretaria de Segurança Cidadã da Cidade do México, a idosa foi à unidade de saúde, em Iztapalapa, no México, acompanhada da filha e do genro, e levou um bilhete escondido. Quando teve a oportunidade, entregou o bilhete ao enfermeiro que estava aplicando a vacina nela.

No bilhete, ela dizia que precisava de ajuda, pois estava sendo mantida presa em casa, em condições deploráveis e sofria humilhações diárias por parte da filha e do genro.

Na hora, o enfermeiro acionou a polícia que estava no local, e eles detiveram o casal. A idosa foi levada para um local seguro até que a situação seja investigada e esteja resolvida.

Veja também: Como ajudar em casos de violência entre casais idosos

A equipe do Dicas Online concorda com as medidas de isolamento. Sempre que puder, fique casa. Se precisar sair, use máscara. Evite aglomerações e vacine-se quando chegar sua vez. Faça sua parte para não espalhar o coronavírus.

Juliette se tornou a participante favorita do BBB

Veja por que Juliette se tornou a participante favorita do BBB 21

precisa tomar banho todo dia

É preciso mesmo tomar banho todos os dias?