vacina oral para coronavírus
Crédito: Freepik
em

Vacina oral para coronavírus tem data para começar testes em humanos

Ainda faltam algumas etapas para a vacina ser considerada uma solução para o novo coronavírus, mas está em andamento

Já tinha sido publicada uma matéria sobre a possível vacina para o novo coronavírus que estava sendo desenvolvida por cientistas de Israel. Parece que o projeto continua evoluindo. Antes, não tinha sido divulgada a data em que os testes em humanos começariam a ser feitos. Agora, a nova informação, passada pelo chefe da pesquisa, Dr. Chen Katz, para o jornal The Jerusalém Post, é de que os testes devem iniciar em 1º de junho.

De onde vem a possível vacina para o novo coronavírus?

Equipe de Cientistas do Instituto de Pesquisas da Galileia – Imagem: ReproduçãoEquipe de Cientistas do Instituto de Pesquisas da Galileia. Crédito: reprodução

Essa vacina começou a ser considerada por conta de uma outra pesquisa que os cientistas do Instituto de Pesquisas da Galileia estavam fazendo, há 4 anos, para combater a Bronquite Infecciosa das Galinhas (BIG).

Então, com o surgimento do novo coronavírus, os cientistas pegaram amostras do vírus e perceberam que sua estrutura era bastante semelhante a da doença das galinhas. Logo, viram aí uma oportunidade de aprofundar os estudos e talvez chegarem a uma vacina.

Logo, o Ministério de Ciência e Tecnologia de Israel resolveu financiar essa pesquisa para que pudesse ser levada adiante a ideia. Os cientistas continuaram seus estudos com a intenção de levar cerca de 10 semanas até ter essa vacina produzida, e depois disso obter todas as aprovações legais para começar os testes em humanos.

Essa etapa está em andamento, e toda a documentação necessária também está sendo agilizada com a ajuda do Ministro da Ciência e Tecnologia de Israel, Ofir Akunis.

De acordo com David Zigdon, presidente do Instituto de Pesquisas, “essa vacina será oral, tornando-a particularmente acessível ao público geral”.

Agora, é uma questão de aguardar chegar o dia de começarem os testes e verem se realmente a vacina será capaz de imunizar humanos contra o novo coronavírus. Tendo resultados positivos, dentro de mais alguns meses será iniciada a fase de produção em larga escala para, enfim, as pessoas de todo o mundo poderem se proteger e essa pandemia finalmente terminar.

big brother canadá encerra mais cedo

Big Brother Canadá é cancelado e prêmio é doado para combate ao coronavírus

apresentadora britânica doa jatinho

Apresentadora de TV britânica doa jatinho para ajudar no combate ao novo coronavírus