em

As múltiplas utilizações da pasta de dente

Quem disse que a pasta de dente serve só para lavar os dentes? Confira as utilizações alternativas desse produto que vão facilitar muito o seu cotidiano!

As utilizações do creme dental não se ficam unicamente pela escovagem dos dentes. A lista de formas de utilizar esse produto que está sempre presente em nossa casa é longa. Mas o que é mais surpreendente são os resultados eficientes que se verificam quando aplicamos a pasta de dente para resolver os desafios do dia a dia.

Confira algumas utilizações práticas do creme dental que vão dar o maior jeitão no seu cotidiano.

Utilizações alternativas para a pasta de dente

1. Remover maus odores das mãos

Você sabia que a pasta de dente é ótima para tirar o mau cheiro da cebola nas mãos? Não tem como não usar cebola na cozinha, apesar do cheiro desagradável que ela deixa nas nossas mãos. O truque é lavar as mãos esfregando a pasta na mão, e na ponta dos dedos. Com essa dica você vai livrar-se do mau cheiro e ganhar um aroma gostoso e fresco nas mãos.

2. Limpeza de joias

Para limpar as suas joias de ouro e de prata aplique um pouco de pasta numa escova de limpeza. Verá como realmente funciona, principalmente no caso das joias de prata! Depois é só limpar com água e passar um pano de secagem.

3. Giz na parede

Quem tem criança pequena por vezes é surpreendido com uns rasgos de criatividade casa fora. Mas não tem problema! Aplique um pouco de pasta de dente na parede e remova com um pano.

4. Óculos escuros, capacetes e qualquer outro objeto com lente

Com o tempo, os objetos com lente vão ficando embaciados. Coloque um pouco de creme dental sobre um pano macio e passe na área danificada. Depois remova o produto com um pouco de água. É importante que use sempre um pano macio, para não agredir as lentes.

5. Espinhas, cravos e acne

A pasta de dente pode mesmo vir a tornar-se na melhor amiga dos adolescentes. Antes de dormir, aplique um pouco de pasta de dentes sobre a pele inflamada. Na manhã seguinte veja como a sua pele está melhor e a lesão estará praticamente curada.

6. Unhas fortes e limpas

Passe um pouco de pasta numa escova para retirar a sujeira das unhas antes de usar, e confirme como elas ficam limpas. A pasta vai ainda atuar como uma espécie de tonificador de unhas, porque contém propriedades que as reparam e deixam mais fortes.

7. Limpeza de mamadeiras

Na falta de um detergente adequado para o efeito, você pode limpar as mamadeiras usando pasta de dente. Tenha apenas muito cuidado para que o sabor e a pasta depois não alterem o leite. O melhor mesmo será diluir a pasta andes de efetuar a limpeza.

8. Encerador de madeira

Sabe aquela marca chata de copo na mesa de madeira? Ela pode ser removida com ajuda do creme dental. Aplique um pouco com um pano macio e verifique como ela atua da mesma forma que uma cera de limpeza.

9. Manchas no tapete

Misture um pouco de pasta dental com gel bucal e escove a área manchada. Verá como o efeito é surpreendente!

10. Portas de vidro, vidraças das janelas

Aqui o processo é semelhante aos das lentes, porque com o tempo os vidros vão ficando embaciados e vão perdendo brilho. Coloque um pouco desse produto que afinal é multifunções num pano úmido e dê uma nova vida para as suas janelas.

Quem diria que a pasta de dente tem tantas utilizações! Experimente esses truques e torne a sua vida mais fácil com ajuda de um produto que tem sempre em casa.

One Comment

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Os benefícios do ponto auricular Shenmen

Tratamento caseiro para acabar com as varizes