Utilidades lã de aço
Crédito: Freepik
em

Utilidades lã de aço – além de lavar louça

Se você usa a lã de aço só para ariar panelas, saiba que pode aproveitar melhor esse produto

Publicidade

A lã de aço é o famoso produto da marca Bombril, que muita gente chama só de bombril mesmo. Uma das finalidades mais populares da lã de aço é para lavar todo tipo de louça. Ela pode substituir a esponja comum para lavar porcelanas, vidros e metais, mas tem quem use só na hora de arear as panelas. Apesar de ser essa sua função mais comum, você sabia que pode usar a lã de aço para outras finalidades na sua rotina de casa? Veja se você já faz isso, conferindo a lista a seguir:

Limpeza de superfícies

Com a lã de aço seca, sem molhar e sem aplicar produtos, você pode dar uma esfregada em superfícies que estejam com alguma mancha fácil de remover, como manchas de água na sua bancada da cozinha ou do banheiro.

Limpeza do box do banheiro

Mais uma dica para as manchas de água, mas dessa vez são aquelas que ficam no box do banheiro depois de cada banho. A lã de aço seca remove essas manchas, e depois você pode limpar como de costume, seca com sabonete ou com limpa-vidros.

Publicidade

Limpar ferro de passar roupa

Com o tempo de uso, a chapa do ferro de passar vai ficando suja e manchada. Às vezes você até queima uma roupa e a mancha no ferro fica mais grossa. Uma das formas de limpeza é esfregando a lã de aço seca na chapa para remover as manchas. Se não resolver, molhe um pouco a lã de aço e volte a esfregar. Veja mais dicas de como limpar ferro de passar.

Limpeza de vegetais

Se você costuma comprar cenoura, beterraba, batata e outros vegetais orgânicos que podem ter vestígios de terra, é bom dar uma limpada neles antes de colocar na geladeira ou na fruteira.

Então, se não quiser molhá-los, pode apenas limpar superficialmente com uma palha de aço que você vai usar só para essa finalidade. Na hora de consumir, aí sim pode dar uma boa lavada com água ou até fazer um molho de 10 minutos com 1 litro de água e 1 colher de água sanitária própria para higienizar alimentos.

Publicidade

Peças de alumínio

Não são só as panelas de alumínio que você pode limpar usando a lã de aço. Tudo o que você tiver na sua casa que seja feito nesse material, pode ser limpo com a lã de aço, seca ou umedecida.

Onde NÃO USAR a lã de aço?

Embora seja fina e mais macia, a lã de aço é um produto abrasivo que pode estragar certas superfícies. Então, evite usá-la em superfícies polidas, pintadas, antiaderentes, em materiais de baixa dureza e por onde passa corrente elétrica, porque o atrito da lã de aço gera estática e pode fazer pegar fogo.

Lã de aço ou palha de aço?

Crédito: Freepik

Podem parecer a mesma coisa, mas não são. A lã de aço é feita com fios bem fininhos de aço, é mais macia, por isso é chamada de lã. Já a palha de aço é mais áspera, feita com fios mais grossos, lembrando uma palha. Por isso mesmo ela é indicada para limpezas mais pesadas e precisa ser manuseada com cuidado para não machucar. Veja aqui 7 coisas para limpar com palha de aço na sua casa.

Publicidade
Usos do sabão de coco

8 Usos do sabão de coco – você sabe aproveitar ao máximo esse produto?

Câncer de peritônio

Câncer de peritônio: O que é, sintomas, tratamento