Utensílios inúteis na cozinha
Crédito: Freepik
em

7 Utensílios inúteis na cozinha: livre-se do que você não usa

Será que você usa de verdade, com frequência, tudo o que está na sua cozinha?

Publicidade

Será que tudo o que você tem na sua cozinha é realmente necessário ou está ocupando espaço? Às vezes você compra certa coisa para usar uma vez, mas nunca mais põe a mão.

Outras vezes ganha um presente que não faz parte do seu jeito de cozinhar ou feito para pratos que você não consome.

Publicidade

Então, nada de ficar acumulando o que está sem uso. Confira quais utensílios estão no compilado dos mais inúteis na cozinha e veja se faz sentido para a sua realidade.

1. Martelo de carne

Publicidade

Muito comum na cozinha da mãe e da avó, o martelo de carne serve para afinar e, com isso, amaciar os bifes antes de cozinhá-los. Você usa esse utensílio ou já compra a carne mais fina para não ter que amaciar? Se acha útil, prefira os de metal, pois os de madeira são menos higiênicos.

2. Tesoura para cheiro-verde

Esse utensílio é uma tesoura com várias lâminas para agilizar o corte do cheiro-verde. Parece uma revolução, mas a verdade é que tantas lâminas são menos práticas de lavar do que só a lâmina da faca, ainda mais porque o cheiro-verde fica grudado entre as lâminas. Pode ser prático em uma etapa, mas não na outra, e acaba ficando estocado na gaveta.

Publicidade

3. Colher de pau

Esse você pode pensar que é um utensílio necessário, pois não risca o fundo das panelas. É verdade, mas a madeira absorve umidade, acumula germes e fica com cheiro ruim impregnado. Então, por isso, merece entrar na lista de utensílios inúteis e deve dar lugar à colher de silicone.

4. Centrífuga de suco

Publicidade

Se você toma suco natural todos os dias, e gosta de misturar vários vegetais, essa centrífuga é ótima mesmo. Mas, se não for o caso, vai ser aquele utensílio que você tem preguiça de usar por causa do trabalho que dá para limpar.

5. Máquina de fazer pão

Para quem faz pão caseiro com frequência, e quer praticidade por não precisar fazer o processo completo de bater a massa e outras etapas. Mas se você não tem o hábito de fazer pão em casa, esse é um eletrodoméstico que vai ficar só ocupando espaço e acumulando poeira na sua cozinha.

Publicidade

6. Protetor de dedos

A menos que você já tenha cortado os dedos várias vezes picando alimentos, esse utensílio não vai ser usado. Quando você se lembrar da existência dele, já vai ter acabado de preparar a comida.

7. Garfo com cortador de pizza

Publicidade

Já tinha visto um desse nas lojas de utensílios? Pode ser uma boa invenção para uma pessoa que não pode usar as duas mãos para cortar a pizza e outros alimentos, mas para quem é habituado com garfo e faca, certamente é inútil.

Crédito das imagens: Reprodução

como escolher Piso para garagem

Piso para garagem: conheça 10 modelos resistentes

Corações-emaranhados como cuidar

Corações-emaranhados: como cuidar dessa planta apaixonante