Usos do creme Nívea para a beleza e saúde da pele
Crédito: Pixabay
em

9 Usos do creme Nívea para a beleza e saúde da pele

Se a latinha azul já é tradição na sua família, não quebre essa herança e continue usando, pois vale a pena

O creme Nívea que vem naquela latinha azul é um clássico creme bem antigo, e não é por acaso que ele continua nas prateleiras dos supermercados. Esse creme é bom para usar no corpo todo. Veja os motivos pelos quais você deveria ter uma latinha dessa em casa, sempre.

Ativos do creme Nívea

Primeiro é importante saber para o que serve esse creme, com base em suas propriedades. O creme Nívea contém:

  • Cera microcristalina: tem função de dar consistência ao creme;
  • Eucerit®: atua na lubrificação da superfície da pele;
  • Glicerina: tem a capacidade de atrair água e possui ação hidratante;
  • Octildodecanol: proporciona suavidade e maciez;
  • Oleato de Decila: forma uma película fina que ajuda a reduzir a perda de água;
  • Pantenol: ação umectante e regeneradora;
  • Parafina liquida: é um petrolato e hidrata através da oclusão, impedindo a pele de “perder água”.
  • Parafina: ativo derivado do petróleo, um dos responsáveis pela consistência do creme.

1. Para deixar os pés mais macios

Principalmente no verão, quando se usam sapatos abertos, os pés ficam ressecados e até rachados. Com o creme Nívea esse ressecamento é reduzido. Depois do banho quente, seque os pés e aplique creme neles. Não precisa ser muito, apenas para massagear fazendo deslizamentos com os dedos. Se for inverno, pode colocar meia por cima, pois vai ajudar ainda mais na hidratação.

2. Hidratação dos cotovelos

É normal que a pele dos cotovelos seja mais grossa, áspera e escurecida, pois ela é menos hidratada e serve de apoio para os braços. Ao passar o creme Nívea nos cotovelos todos os dias a hidratação vai aumentar, deixado a pele mais macia e com menos diferença de cor para o restante o braço.

3. Hidratação dos joelhos

A pele dos joelhos é como a dos cotovelos, mais grossa e manchada, seja escurecida ou esbranquiçada. Então, pode apostar em uma aplicação de creme Nívea nos joelhos sempre depois do banho ou quando for usar uma roupa curta e quiser deixar os joelhos mais bonitos e hidratados.

4. Rosto bem hidratado

No caso da pele do rosto, não é todo mundo que vai gostar do resultado. Quem tem pele mista ou oleosa pode acabar com mais oleosidade ao usar o creme. Porém, é uma questão de testar. Já para quem tem a pele do rosto seca ou fica com a pele ressecada no inverno, o creme Nívea oferece muita maciez.

5. Amolecedor de cutículas

Quem faz as cutículas sabe que elas precisam estar amolecidas para que sejam removidas com mais facilidade e sem machucar. O creme Nívea é uma ótima opção para aplicar nos dedos molhados e amolecer as cutículas.

6. Hidratação das mãos

Se serve para tirar cutícula, também é um ótimo creme para as mãos, que ficam ressecadas já que entram em contato com tudo o que você faz durante o dia, inclusive produtos que ressecam ainda mais. É bom ter esse creme na bolsa para passar sempre que sentir necessidade.

7. Hidratante labial

Quem tem lábios ressecados, que estão sempre descascando, pode usar o creme Nívea nos lábios toda noite antes de dormir. Ele vai agir durante as horas de sono, o que é bom, pois assim não fica saindo enquanto você fala, come ou molha os lábios com saliva. O efeito é gradual, depois de alguns dias de tratamento.

8. Reduzir efeito do atrito entre as coxas

Quem tem coxas grossas, que raspam uma na outra enquanto caminha, sabe que essa região fica sensível. Aplicar o creme Nívea depois do banho quente na parte interna das coxas ajuda a aliviar o incômodo.

9. Removedor de maquiagem

Quando não estiver com o seu demaquilante por perto e precisar de uma opção como quebra-galho, pode usar o creme Nívea para remover a maquiagem, inclusive à prova d’água.

cuidados com o aspargo alfinete

Aspargo alfinete: dicas de cultivo dessa linda planta pendente

guarda-roupa de gesso vantagens e desvantagens

Guarda-roupa de gesso: será que vale a pena? Veja modelos para inspiração