em

AmeiAmei

Como usar sapato fechado após fazer as unhas dos pés

Pintou as unhas e agora tem que calçar os sapatos para ir embora? Veja essas dicas para não borrar o esmalte
usar sapato fechado apos fazer as unhas dos pes
Crédito: Pixabay

Fazer as unhas é um ritual de beleza muito comum, principalmente no universo feminino. Esse é um processo que além de higiênico, também é estético. Usar sapato fechado após fazer as unhas dos pés pode ser uma necessidade, então é por isso que você vai aprender a não borrar o esmalte.

Dicas para usar sapato fechado após fazer as unhas dos pés

usar sapato fechado apos fazer as unhas dos pes dicas
Crédito: Pixabay

Com a vida corrida que as pessoas levam, é difícil de encontrar tempo para tudo, então cuidar dos pés e mãos na manicure pode ficar de lado. Se você é uma das pessoas que consegue ir ao salão, mas ainda está sempre com pressa, veja as dicas para usar sapato fechado após fazer as unhas e não arruinar todo o trabalho.

Comece pelos pés

Não é segredo para ninguém que os esmaltes demoram para secar. O que você pode fazer para garantir que suas unhas vão estar secas na hora de calçar os sapatos é começar pelos pés antes de partir para as mãos.

Peça um top coat

Top coat ou cobertura intensificadora são os nomes dados ao produto que finaliza as unhas. Esse produto dá uma camada brilhante sobre o esmalte e também ajuda-o a secar mais rápido. Assim você corre menos risco de estragar as unhas que acabou de fazer.

Uma dica curiosa é que se você deixar a embalagem de top coat na geladeira, isso faz com que ele seque ainda mais rápido que o normal.

Abuse do óleo secante

O óleo secante também é uma opção para secar as unhas mais rápido. Assim como o top coat, ele diminui bastante o tempo de secagem do esmalte e assim você pode sair da manicure com o sapato fechado sem preocupação.

Além das propriedades para secar o esmalte, o óleo secante ainda consegue hidratar as cutículas e impede que qualquer coisa grude nas unhas recém pintadas.

Embale o pé com plástico filme

Pode soar estranho para quem escuta, mas esse truque é muito útil para não borrar o esmalte das unhas dos pés quando você vai usar um sapato fechado. O truque se resume em passar o óleo secante nas unhas, enrolar os dedos com o plástico filme, daqueles que você usa na cozinha, para embalar alimentos, e colocar as meias. Está feito! Você terá as suas unhas perfeitas quando se descalçar.

Agora é a hora de tirar o esmalte escuro? Veja no vídeo como fazer isso sem manchar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
receita de bolo de banana de liquidificador
14 Receitas fáceis de bolo de banana de liquidificador
Como tirar bolinhas da roupa