em

Você sabia que uma lata de cerveja equivale a um pão francês?

Quem tem o costume de beber cerveja sabe que é muito difícil tomar apenas uma latinha e isso pode ser um grande problema

uma lata de cerveja equivale a um pão francês
Crédito: Freepik

Uma cerveja gelada em um dia de calor na praia, depois de um dia de trabalho estressante ou em um bar com os amigos não tem preço. Não é apenas a ingestão da bebida que é prazerosa, é todo o conjunto que acompanha cada gole. Quem tem o costume de beber cerveja sabe que é muito difícil tomar apenas uma latinha, mas isso pode ser um grande problema para sua saúde e para sua dieta. Acontece que uma lata de cerveja equivale a um pão francês, então ao beber cinco latinhas é igual para seu organismo a ter comido cinco pães.

Entenda

Possivelmente você já deve ter ouvido que a cerveja é “pão líquido” e provavelmente não deu muita bola. Mas saiba que essa analogia tem o seu motivo. Conforme a nutricionista Danielle Fontes, cada lata de cerveja equivale a um pão francês em calorias. Porém é ainda pior.

cerveja equivale a um pao frances engorda
Crédito: Pixabay

A lata de cerveja de 350 ml e uma unidade de pão francês, sem nenhum recheio, têm aproximadamente 145 calorias. Analisando os outros componentes nutricionais, eles já não são tão parecidos. O pão tem o dobro de carboidratos do que a cerveja. Ele tem 259,5 gramas contra 12,5 gramas, além de 1,5 gramas de gordura enquanto a cerveja não tem nenhuma.

Veja também: quais os malefícios do álcool

Mas isso não muda o fato de a cerveja ser uma bebida calórica que contribui no ganho de peso. Até porque dificilmente alguém bebe apenas uma lata ou não come um petisco acompanhando os goles. O problema mora aí. Quando se bebe cerveja e come os petiscos, o fígado fica sobrecarregado. Assim, ele se concentra apenas em queimar e eliminar o álcool. Então os outros alimentos deixam de passar pelo fígado, o que faz a pessoa ganhar peso.

cerveja equivale a um pao frances caloria
Crédito: Pixabay

Agora, se você é um amante da cerveja, mas não quer ganhar os quilos a mais vindos de calorias vazias, não se preocupe em ter que desistir dos prazeres da bebida para sempre. Primeiro de tudo, é importante ter parcimônia com o consumo da bebida. Nada de beber muitas vezes na semana e tenha também uma dieta saudável e pratique exercícios físicos.

Pense que o excesso de peso está ligado à quantidade do que você come e bebe e à falta de atividade física. Outro conselho para não sacrificar a cerveja do final de semana, e não maltratar tanto o corpo, é tomar 500 ml de água antes de começar a beber. Além disso, beba um copo de água a cada copo de cerveja. Assim vai ajudar a reduzir os efeitos do álcool, além de fazer com que você beba menos.

Fonte: G1

sintomas de toxinas no corpo

9 Sintomas de toxinas no corpo para prestar atenção

casos de herpes-zóster em idosos

Número de casos de herpes-zóster oftálmica em idosos triplicou