homem é salvo por equipe de pizzaria
Crédito: Reprodução
em

Como o hábito de pedir pizza salvou a vida de um homem

Por ser muito conhecido da pizzaria, os funcionários estranharam quando o homem parou de fazer pedidos

Geralmente, pedir pizza todos os dias é considerado um mau hábito para a saúde, já que pizzas não estão na lista dos alimentos mais completos e saudáveis para consumir. Mas, a história que você vai ver agora não tem exatamente a ver com a pizza.

Uma rotina

Um homem chamado Alexander Kirk, de 48 anos, residentes em Salém, do estado de Massachusetts (EUA), costumava pedir uma pizza todos os dias na rede Domino’s do seu bairro.

Mudança de hábito

Porém, um dia os funcionários da pizzaria notaram que Kirk não pedia sua pizza diária há algum tempo. Mais precisamente há 11 dias eles não recebiam o pedido on-line do cliente fiel.

Sarah Fuller, gerente geral da filia, disse em entrevista: “Ele pede nossa pizza todos os dias. Seu pedido aparece na tela porque ele faz os pedidos on-line. Então, vemos isso aparecer na tela e dizer ‘Ah, a pizza do Kirk’”.

Um bom vizinho

A reportagem da televisão local foi até a rua de Kirk ao final de toda essa história para saber mais sobre o homem. Os vizinhos contaram que ele não era muito sociável, dificilmente atendia à porta, exceto para receber sua pizza e conversar um pouco com o entregador. Mas, era um bom homem e ajudava sempre que alguém precisava.

Rosto familiar para a Domino’s

Para os profissionais que levavam as pizzas para Kirk, ele já era um rosto bastante familiar. Sarah disse: “nossos motoristas de entrega delivery conhecem ele muito bem, porque ele conversa com eles na sua porta”.

11 dias sem pedir pizza

Mas, quando os profissionais se deram conta de Kirk não pedia pizza há 11 dias, eles acharam realmente estranho, pois o homem tinha esse hábito há 10 anos. Eles pensaram que Kirk poderia estar viajando, o que seria incomum, mas normal.

Desconfianças

Mesmo assim, os funcionários acharam bem estranha a ausência de Kirk. Como já conheciam ele há anos, mesmo quando ele viajava, não costumavam ser viagens tão longas. Havia algo de errado.

Verificação extra

Mesmo assim, Tracey Hamblen, um dos motorista de entrega, resolveu ir até a casa de Kirk para tentar contato com ele novamente. Ele chegou perto da porta, tocou a campainha e não foi atendido. Mas podia ouvir a televisão ligada. Tinha mesmo algo errado acontecendo naquela casa.

Acionando a polícia

Os funcionários da pizzaria estavam realmente intrigados com a falta do homem que pedia não apenas pizza, mas gostava de todo o cardápio da Domino´s, e estava sempre presente no dia a dia daquelas pessoas. Então, por precaução, eles resolveram falar com a polícia. Sarah contou: “Ele voltou à loja, contou o que houve e decidimos fazer a ligação para a polícia”.

O pedido de ajuda para o cliente fiel

“Aqui é da Domino’s Pizza e temos um cliente que costuma fazer pedidos todas as noites. E ele fez o último pedido faz 11 dias”. Essa foi a mensagem enviada para a polícia, que tomou nota e se encarregou de ir até a residência de Kirk verificar.

A polícia chegou

Os policiais foram até a casa de Kirk e começaram a chamar por ele, verificando todas as janelas e portas. Gritavam seu nome e batiam na porta com insistência, mas não foram atendidos.

Arrombando a porta

Certos de que havia sons dentro da casa, os policiais resolveram ir além e arrombar a porta para terem certeza se estava acontecendo alguma coisa lá dentro.

Encontrado

Quando arrombaram a porta da frente da casa, os policiais encontraram Kirk no chão precisando de uma ambulância imediatamente. Eles não sabiam se o homem estava há dias naquele estado, nem o que ele tinha, mas precisavam ser rápidos.

Um homem de sorte

Apesar de ter passado dias de angústia e sofrimento em casa, sem conseguir pedir ajuda, Kirk ainda estava vivo e chegou ao hospital a tempo de receber cuidados médicos. Se não fosse pela sua fidelidade à Domino´s, e também pela preocupação da equipe, ele poderia ter morrido.

Alívio da equipe

“Somos como uma família aqui e ficamos felizes por poder fazer algo para ajudar. Esperamos que ele consiga se recuperar totalmente disso”, disse a gerente.

Ajudando na recuperação

A equipe da Domino´s não parou por aí. Eles estavam realmente preocupados em saber se Kirk estava se recuperando bem do derrame que havia sofrido. “Queremos dar-lhe flores, cartões, espero ajudá-lo a se recuperar mais o mais rápido possível, Kirk tem que saber que as pessoas se importam com ele”.

Visitas ao hospital

“No primeiro dia em que o vimos, ele estava um pouco confuso, apenas respondia sim e não para as nossas perguntas, e então voltei na segunda-feira e ele estava muito melhor”, continuou a gerente. “Nós o vimos ontem e ele foi transferido para o centro de reabilitação do hospital e estava falando um pouco mais”.

Reconhecimento da equipe

Jenny Fouracre, diretora de relações públicas da sede da Domino’s em Ann Arbor, Michigan, disse que os esforços da loja eram consistentes com os padrões de atendimento ao cliente da pizzaria.

Orgulho de todos

Ela continuou: “Estamos orgulhosos dos membros da nossa equipe que tomaram a iniciativa de alcançar e ajudar um cliente regular que estava em perigo. Existem milhares de lojas da Domino’s em todo o país, mas todas as lojas fazem parte do bairro, entregando comida na porta das casas das pessoas, o que significa que geralmente conhecemos bem nossos clientes”.

A história foi para a mídia

A gerente da loja participou do Good Morning America, um programa de tv americano, assim como sua gerente assistente, Jenny Seiber. As duas foram entrevistadas e elogiadas por seguirem seus instintos e simplesmente fazerem a coisa certa.

Reconhecimento dos superiores

A equipe daquela loja foi reconhecida pela atitude, não apenas na televisão, mas pelos seus superiores e pela polícia. O escritório corporativo da Domino’s Pizza iria mandar os gerentes e também o entregador Tracey Hamblen para o Rally Mundial do Domino’s Pizza, uma convenção anual organizada em Las Vegas para os membros da empresa.

Reconhecimento da polícia

O Gabinete do Xerife do Condado de Marion disse: “Graças às ações rápidas do Sr. Hamblen, Alexander está em condições estáveis ​​no Hospital Salem”.

Crédito das imagens: XFreeHub

desentupir vaso com sabão de louça

Como desentupir vaso sanitário usando sabão de louça

como limpar sapatos antes de guardar

Como limpar os sapatos antes de guardar