tutor leva cão doente para último passeio
Crédito: Arquivo pessoal Jesús Villelas
em

Tutor leva seu cão doente para um último passeio e se emociona

O cãozinho estava sofrendo com um câncer que não tinha mais reversão e o melhor a fazer era aliviar o seu sofrimento

Construir relações faz parte da vida e é essencial, seja com outros humanos ou com animais. Aliás, há quem diga que as relações com os animais são ainda mais profundas por conta da sinceridade na troca de sentimentos. Os cães, por exemplo, dedicam uma vida toda a apenas apreciar o momento presente na companhia dos seus tutores e de quem está em volta.

É uma amizade verdadeira como essa que sempre existiu entre o mexicano Jesús Villelas Rivera e o seu cão Mace, da raça boxer, que recebeu esse nome por ser o cãozinho “macermoso” (mais bonito, em espanhol) de todos.

Crédito: Arquivo pessoal Jesús Villelas

Segundo conta o tutor, o que Mace mais gostava de fazer na vida era entrar na picape de sua caminhonete e sair para passear pelas ruas da cidade de Hermosillo, observando a paisagem.

Crédito: Arquivo pessoal Jesús Villelas

Mas, como nem tudo na vida são flores, Mace teve a sua saúde afetada por um câncer. Seu tutor fez uma publicação no grupo de Facebook chamado Boxer Dogs in Hermosillo compartilhando com os participantes que seu cão estava perdendo a luta contra o câncer e que ele tinha que aceitar. Já não havia mais o que fazer para tentar salvar o cão, então, com muita dor na alma, Jesús teria que sacrificar seu amigo para que ele parasse de sofrer.

Crédito: Arquivo pessoal Jesús Villelas

Antes daquele momento tão doloroso de despedida, Jesús queria levar Mace para um último passeio, do jeito que o cãozinho sempre gostou.

“Com o coração partido e a alma cheia de dores, despedi-me do melhor amigo canino que já tive na vida, o “MACE”, o “macermoso”, o meu amigo de quatro patas. Na luta contra o câncer e depois de muito sofrimento, tive que aceitar que o sacrificariam para que ele parasse de sofrer… Mas não sem antes que eu lhe desse uma última carona no meu carro como ele queria. Foi um momento só para nós dois. Eu o agradeci por ser tão nobre, leal e amoroso comigo e com minha família. Ele foi o melhor amigo que já tive… MEU MACE! MEU MACERMOSO! NUNCA VOU TE ESQUECER, MEU AMIGO!”, disse o tutor no Facebook.

Crédito: Arquivo pessoal Jesús Villelas

Depois do passeio, Mace foi levado à clínica veterinária para receber a injeção que o faria descansar para sempre e parar de sofrer com a doença. Ficarão as lembranças dos bons momentos que só uma amizade sincera como essa é capaz de proporcionar para a vida de alguém.

Veja também: casal faz investimento para deixar a casa mais acessível aos cães idosos

Motoboy que sofreu racismo ganha emprego em agência de publicidade

Motoboy que sofreu racismo ganha emprego em agência de publicidade

confeiteira humilhada por taxa de entrega

Confeiteira é humilhada por cobrar taxa de R$ 2 de entrega e recebe apoio na internet