Médicos retiram tumor de 50kg de ovário de paciente
Crédito: Freepik
em

Médicos retiram tumor de 50kg de ovário de paciente

Era praticamente o peso da paciente!

Um novo – e estranho – recorde entrou no Livro dos Recordes. Dessa vez, ele veio de Nova Delhi, na Índia, quase custando a vida de uma mulher. E não se trata de encantadores de serpentes ou de algum faquir sortudo. Na realidade, é simplesmente o maior tumor retirado de dentro do corpo de uma pessoa.

Depois de uma forte crise de dor, ela decidiu ir até Nova Delhi para procurar ajuda médica, sendo imediatamente internada. Mais alguns dias e ela não sobreviveria para contar a história. Pesando 106 quilos, a paciente chegou ao hospital sentindo fortes dores abdominais, sem conseguir andar direito.

Moradora de uma região sem muitas condições, ela nunca tinha procurado o médico para ver a causa do inchaço na sua barriga. Nos últimos meses ele tinha aumentado muito, sem melhorar com os remédios naturais que lhe ofereciam.

Em um dos seus ovários, havia um tumor de 50 quilos, sobrando somente 56 quilos de peso da mulher. Claro que o feito foi registrado no livro dos recordes.

A cirurgia levou quase quatro horas para a remoção, pois o tumor estava pressionando também o intestino e estômago, sendo uma região muito delicada. Além disso, ela também estava muito anêmica, pois não conseguia mais se alimentar direito, tendo que ficar ainda mais tempo em recuperação. A paciente agora passa bem e certamente vai ter mais atenção aos sinais que seu corpo dá.

suculentas pendentes e como cuidar

8 Tipos de cactos e suculentas pendentes para decorar a casa

como fazer extensor de máscara

Como fazer extensor de máscara caseiro para proteger as orelhas