em

Tumba de sepultura de Jesus foi aberta

Esse evento não acontece em, pelo menos, 2 séculos.

De acordo com a Bíblia, Jesus foi colocado, depois de ser crucificado, numa tumba. E essa tumba foi aberta depois de cinco séculos. No âmbito de um plano de restauração, um grupo de investigadores ergueu uma placa de mármore da área interior da câmara da Igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém. Trata-se dos lugares mais cristãos que existem no mundo!

Em busca de Jesus!

De acordo com pesquisas, desde 1555 que esta tumba não era aberta. Segundo a National Geographic, o projeto que concretizou a remoção da placa de mármore faz parte de uma operação mais ambiciosa de atingir a parte da pedra onde estaria Jesus.

Especialistas em história julgavam que a tal caverna tivesse sido danificada com o passar dos anos. Porém, um arqueólogo que fazia parte do projeto de restauração descobriu através de um radar que as paredes da caverna ainda estão erguidas por dois metros e assentes em pedra, na traseira das placas de mármore da câmara localizada na área central da basílica. Fredrik Hiebert, o arqueólogo em questão, manifestou à Associated Press, através de uma entrevista, o seu entusiasmo e admiração por tal fato.

tumba_dicas_online2

Características da tumba

Com base nas ideias do Cristianismo, foi numa cama funerária que o corpo de Jesus teria sido posto depois da crucificação, entre ano 30 ou 33 d.C. Uma cama funerária é do gênero uma prateleira feita na parede de uma caverna calcária. Seguindo os textos bíblicos, algumas mulheres iam ungir Cristo passado três dias de ter sido enterrado, mas o corpo tinha desaparecido. Jesus tinha ressuscitado.

Fredrik conta que, de fato, quando removeram a cobertura do mármore, ficaram admirados com o material que encontraram. Muitas horas de estudo científico os espera, mas será possível observar a área original da pedra onde o corpo de Cristo foi deixado.
(Veja mais na próxima página)

5 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Sua panela queimou? Veja como limpar com apenas 1 ingrediente

Dê um fora na ferrugem com ingredientes naturais!