Menu

12 truques para utilizar melhor o celular

Além de todas as funcionalidades que já conhecemos, veja alguns truques extras para o celular

Publicidade

Hoje em dia é muito difícil encontrar uma pessoa que consiga viver sem um smartphone. São tantas funcionalidades que nos facilitam a vida, que acabamos por usá-los o dia inteiro.

Selecionamos alguns truques que podem tornar a nossa vida com os smartphones ainda mais fácil (sim, isso é possível).

Veja se já conhecia algum deles

1. Contato de emergência

Se você colocar o seu nome junto com um número de telefone fixo, na tela de bloqueio do celular, se você perdê-lo, quem encontrar poderá te contactar e devolver.

2. Lista de compras

Para não ficar escrevendo uma lista do que você tem que comprar, tire foto da geladeira e da dispensa, assim você saberá o que tem em casa e o que falta.

Publicidade

3. Cabos que quebram

Os cabos do carregador são sempre um problema. Para evitar que se partam, pegue uma mola de uma caneta e enrole no fio, ele ficará protegido.

4. Carregador USB

Se você ainda não tem, compre um carregador com entrada USB, pois assim você consegue recarregar o celular em quase todos os lugares.

5. Melhorar o sinal

Se o sinal estiver ruim, coloque o celular no modo avião, espere um pouco e volte para o normal.

6. Acordar com o despertador

Você não consegue acordar com o despertador? Coloque o celular dentro de uma caneca vazia, ao lado da sua cama, e quando o alarme tocar, o som sairá mais alto.

Publicidade

7. Economizar bateria

Antes de sair de casa, se precisar usar o GPS, programe o caminho e faça prints da tela. Assim quando você sair não precisará usar o GPS, que consome muita bateria.

8. Demora para carregar

Se você está com pressa, mas o celular está com pouca bateria, coloque para carregar e ligue o modo avião. Isso faz com que a bateria seja carregada rapidamente.

9. Para assistir vídeos

Você gosta de assistir vídeos no celular, mas fica com dor nos braços de ficar segurando? Pegue um óculos e use como apoio, funciona muito bem!

Publicidade

10. Encontrar o celular no escuro

Se você não consegue achar o seu celular quando está escuro, cole alguns adesivos fluorescentes na capinha do celular. Além de ficarem bonitinhos, são úteis.

11. Andar e digitar

Se você precisa escrever para alguém enquanto está andando pela rua, saiba que isso é muito perigoso. Mas se não tiver opção, você pode baixar o aplicativo Type N Walk, que ativa a câmera do celular e mostra o caminho da rua, mesmo enquanto você digita.

12. Guardar dinheiro

Se você vai sair sem bolsa, e não tem onde guardar o seu dinheiro, coloque dentro da capinha, assim fica fácil de pegar quando precisar, e não perde.

Publicidade

Gostou dos truques? Compartilhe!

Veja também: Como tirar risco da tela do celular: 5 produtos úteis para usar em casa

Leave a Reply

Sair da versão mobile