Truques para deixar qualquer sapato mais confortável
Crédito: Freepik
em

Truques para deixar qualquer sapato mais confortável

Não deixe de usar seus sapatos novos só porque estão machucando. Essas dicas vão ajudar a deixá-los mais confortáveis e moldados aos seus pés

Publicidade

Comprou um sapato novo e está sofrendo com os calos, bolhas e aquela sensação de que os pés ficam apertados quando os calça? Veja esses truques simples e espertos para deixar qualquer sapato mais confortável.

Meias grossas

Enquanto estiver em casa, calce meias grossas e, depois, seus sapatos novos. Fique andando com eles pela casa desse jeito, pois além de ajudar os sapatos a acostumarem com o formato do seu pé, as meias grossas vão dar uma leve alargada na forma, fazendo com que eles fiquem mais confortáveis quando for usá-los para sair.

Secador de cabelo

Essa dica tem a mesma finalidade que a dica das meias, só que serve para os momentos em que você precisa de uma solução urgente. Foi calçar os sapatos para sair e já viu que vai doer? Ligue um jato de ar quente e fique passando na parte de fora dos sapatos por alguns minutos para expandir o material e deixá-lo mais maleável.

Creme hidratante, vaselina ou talco

Se os sapatos são difíceis de calçar e ásperos, aplique uma camada de creme hidratante para o corpo, vaselina ou talco na parte interior onde mais incomoda. Esses produtos ajudam a deixar o tecido interno dos sapatos mais macio, fácil de calçar e confortável.

Publicidade

Palmilhas de espuma ou silicone

As palmilhas não servem apenas para os sapatos de tamanho maior que o seu pé. Quando são feitas de um material mais fofinho, como silicone ou espuma, elas também ajudam a deixar os sapatos mais confortáveis no seu pé, prevenindo bolhas e machucados.

Lixa na sola para sapatos escorregadios

Provou os sapatos em uma loja com piso antiderrapante e não percebeu que o solado é escorregadio em pisos lisos? Use cola de sapateiro e uma lixa, dessas de passar nas paredes e móveis, para tornar o solado antiderrapante. Recorte e cole a lixa na sola dos sapatos, assim vai caminhar com mais segurança e não vai correr o risco de cair e se machucar.

Veja também: Truque da meia invisível para não ter chulé nas sapatilhas

Publicidade
Hábitos muito comuns que diminuem a capacidade cerebral

5 Hábitos muito comuns que diminuem a capacidade cerebral

Plantas de interior que podem ser perigosas

7 Plantas de interior que podem ser perigosas