Truques para ter plantas lindas sem gastar nada
Crédito: Freepik
em

5 Truques para ter plantas lindas sem gastar nada

Ter um jardim sempre bonito e saudável não precisa custar uma fortuna

Publicidade

Quem ama cuidar das suas plantinhas sabe o quanto é chato quando elas começam a ficar feinhas. Isso porque é sinal de que alguma coisa não anda bem, precisando de alguns ajustes. E quando se pensa nisso, é inevitável deixar de pensar nos gastos com adubo, veneno e afins. Mas sabia que existem alguns macetes super interessantes para manter seu jardim saudável, sem gastar um centavo? Anote as dicas!

Repelente na ponta do lápis

Ao invés de usar veneno para afastar as pragas do seu jardim, você pode optar por uma opção muito mais interessante. Existe uma madeira chamada cedro, cujo óleo essencial é um ótimo repelente, mas a própria lasca já funciona. Sabe onde encontrar facilmente? Ao apontar o lápis! Pegue as aparas, espalhe na base das plantas e pronto.

Publicidade

Sabão para borrifar

Dissolva 1/4 de uma barra de sabão de coco em 200 ml de água quente e deixe esfriar. Depois, adicione mais 2 litros e borrife sobre as plantas. Assim, você deixa moscas, pulgões e cochonilhas longe das suas plantas, só com o que já tem em casa. Se quiser, pode colocar também algumas gotas de óleo de neem.

Óleo de neem nas plantas: veja para que serve e como usar

Publicidade

Águas para nutrir

Se você tem o costume de lavar o arroz, reserve essa água para molhar suas plantinhas. Ela é rica em diversos nutrientes, incluindo minerais essenciais para seu crescimento. O mesmo pode ser feito com a água do cozimento dos ovos, depois de fria, obviamente.

Regador para as férias

Se você é do tipo esquecido e acaba deixando suas plantas sem água, tem uma solução super simples para resolver o problema. Além disso, pode também salvar seus vasinhos durante alguma viagem mais curta. Basta colocar um pote com água mais elevado do que as plantas e um barbante saindo ele e indo direto para a terra. Assim, a terra vai absorver somente a umidade necessária, deixando a planta sempre feliz.

Fertilizante de cabelo

Esse certamente é novidade para você, certo? Para fortalecer suas plantas, você pode pegar os fios que sobram na escova e colocar na terra. Eles são ricos em nitrogênio, que ajudam no crescimento da planta, além é claro da produção de clorofila. Ou seja, é essencial para que ela fique sempre saudável e bonita. Faça o teste e depois conte o que achou!

Publicidade
Cidades-fantasmas brasileiras

7 Cidades-fantasmas brasileiras que você precisa conhecer

Ideias de cabeceira de cama

12 Ideias de cabeceira de cama bonitas e baratas