Truques de moda para mulheres altas
Crédito: Freepik
em

6 Truques de moda para mulheres altas

Quando você enxerga as peças com olhos criativos, descobre que elas foram feitas para você

Publicidade

As mulheres altas podem ter dificuldade em encontrar roupas de todos os estilos. Nem sempre as marcas ajustam os tamanhos para elas, o que faz com que blusas tenham mangas muito curtas, vestidos longos fiquem longuetes e calças deixem os tornozelos à mostra. Outras vezes, quando as extremidades servem, as peças ficam muito largas e precisam de ajustes.

Esse é um dos problemas enfrentados pelas mulheres altas na hora de se vestir, mas não é o único. Não se pode negar que, embora devem sentir orgulho da altura, muitas mulheres altas não querem chamar a atenção e buscam por um visual mais equilibrado, que disfarce sua altura.

Em todo caso, as dicas que você vai ver a seguir vão ajudar a trazer mais harmonia para o visual e vão clarear suas ideias na hora de escolher as peças e montar os looks sem medo de errar.

Sapatos que contrastam com a roupa

Crédito: Reprodução

Se a ideia for dar uma sensação de não ser tão alta, uma das dicas é escolher sapatos com cor contrastante à da roupa. Esse truque “quebra” o visual contínuo de um look monocromático da cabeça aos pés, muito usado pelas baixinhas para alongar a silhueta.

Publicidade

Calça de cintura baixa e barra dobrada

Crédito: Reprodução

Assim como é recomendado para baixinhas usarem calças de cintura alta quando querem alongar o tronco, a dica para as altas é o oposto: cintura baixa, na altura do quadril, traz a impressão de pernas mais curtas. O mesmo acontece quando você dobra a barra, deixando o tornozelo aparecer.

Peças oversize

Crédito: Reprodução

Nem sempre você vai encontrar um casaco legal que seja bem ajustado, mas com as mangas no tamanho certo. A dica, aqui, é investir no casaco de tamanho maior mesmo, que até fique mais largo, mas que tenha as mangas perfeitas, usando-o como uma peça oversize por cima de uma sobreposição e com sapatos sem salto, se também quiser parecer alguns centímetros mais baixa.

Saias médias e calças cropped

Crédito: Reprodução

A moda é muito democrática e, atualmente, as mulheres altas podem usar as saias médias e as calças cropped a seu favor. Sabe aquela saia que deveria ser longa, mas fica longuete em você? Coloque-a mais para cima, na altura da cintura, e aproveite as canelas à mostra. Da mesma forma, as calças cropped são feitas para serem curtas mesmo, e ficam ótimas com coturnos, oxfords e ankle boots.

Publicidade
problemas na tireoide podem causar infertilidade na mulher

É verdade que problemas na tireoide podem causar infertilidade na mulher?

maizena no rosto

Passar Maizena no rosto faz mal?