Truques rápidos para limpar o micro-ondas
Crédito: Freepik
em

7 Truques rápidos para limpar o micro-ondas

Saiba como limpar o micro-ondas rapidinho e deixá-lo como novo

O micro-ondas é um daqueles itens que, se bobear, fica sujo. O problema é que isso não é nada higiênico, já que você não vai querer fazer sua comida em um lugar sujo. Como às vezes o tempo é curto, ele acaba ficando de lado na limpeza diária. Mas não precisa ser assim. Confira 7 truques para limpar o micro-ondas que são muito práticos e vão se encaixar perfeitamente no seu dia a dia.

Como limpar o micro-ondas rapidamente

Existem modos de limpar micro-ondas para a maioria das ocasiões, desde as mais simples, até para os casos de alimentos incrustados. Além disso, há métodos para limpeza externa e interna, sendo muito importante conferir qual é a ideal para o seu caso. Veja cada uma e escolha a que melhor se adequa.

1. Remoção de cheiro

Para remover o cheiro forte do micro-ondas, é muito simples e vai exigir poucos minutos. Basta colocar uma xícara com água e duas colheres de sopa de vinagre, esquentando-a no micro-ondas por 3 minutos. Após terminar o tempo, deixe a porta fechada por mais 2 minutos, finalizando com uma esponja suave ao final.

2. Limpeza frequente

Para uma limpeza mais simples, quando se trata de farelos ou gotinhas que caíram, você irá precisar apenas de um pano úmido e de detergente. Passe por dentro do equipamento, retire com um pano úmido e seque com um papel toalha.

3. Remoção de alimentos incrustados

Para acabar com as crostas você não vai ter o trabalhão que está imaginando. Pegue rodelas grossas de limão e coloque em um recipiente com água. Ligue o equipamento por 1 minuto, desligue e espere alguns segundos para abrir. Feito isso, utilize uma esponja para limpar suavemente o equipamento.

4. Higienização com bicarbonato de sódio

Essa é uma ótima solução para eliminar micro-organismos e remover o odor do equipamento. Para isso, utilize um pano úmido com bicarbonato de sódio e passe pelo micro-ondas. Depois, passe apenas o pano úmido e seque.

5. Manutenção externa

Utilize esponja macia ou pano úmido para a limpeza externa de seu micro-ondas, evitando aquelas que arranhem o equipamento. Para complementar, pode ser necessário o uso de uma escova de dentes seca para a limpeza das bordinhas entre os botões.

6. Limpeza com limpa vidros

Coloque em um recipiente uma solução de limpa vidros com água. Para isso, use 2/3 da vasilha com o produto e 1/3 com água. Molhe um pano nessa solução e passe-o na parte interna do micro-ondas. Depois retire como de costume e seque.

7. Finalizar o painel

Para a limpeza específica do painel, não há complicações. Você irá utilizar água, detergente e uma esponja macia. Faça a espuma, retire o excesso e limpe a superfície, esfregando suavemente. Por fim, utilize um pano de microfibra para secar.

Viu como é fácil deixar seu micro-ondas limpinho sem muito trabalho? Se gostou das dicas, compartilhe!

Dicas para manter a vida sexual ativa na terceira idade

9 Dicas para manter a vida sexual ativa na terceira idade

Simpatias de amor para fazer no ano novo

7 Simpatias de amor para fazer no ano novo