em

8 truques que ajudam a ultrapassar situações do dia a dia do seu corpo!

O nosso corpo esconde variados mistérios que você vai gostar de saber! Neste artigo iremos partilhar variados truques, um deles é para quando você quiser parar de chorar, por exemplo. Veja mais alguns!

É fantástico o trabalho do nosso corpo. Ele está em uso contínuo, de forma a assegurar o seu devido funcionamento. Apesar disso, saiba que existem truques que o vão iludir, uns são interessantes e outros até parecem magia. Confira aqui as dicas que temos para você:

  1. Descongele seu cérebro

Este fenômeno é muito frequente no verão, quando você está ansiando por beber um suco bem fresco ou provar um gelado. Na verdade, a pressa e a sede vão dar a ideia de que o seu cérebro parece estar a congelar. Na verdade, ele tenta evitar a reação incômoda à alteração brusca de temperatura. Os vasos do cimo da boca inflamam para causarem sensação de calor e o cérebro reage como se tivesse sido enfiado no congelador. Contudo, você pode tentar evitar tudo isso. Jogue a língua em direção ao topo da boca e os vasos irão acalmando, dando conforto à dor de cabeça.

  1. Livre-se do seu medo das agulhas

Fato é que, além das crianças, os adultos podem criar pânico por agulhas. Se você é um desses, não precisa ter vergonha! Quando precisar deste truque, use-o à vontade. No momento em que a agulha entrar, tussa um pouco. Irá perceber que não sente tanto a dor. O motivo disto funcionar não sabemos qual é, mas pelos vistos, o organismo distrai-se.

Muito importante! Para evitar que assuste o profissional que vai aplicar a seringa e ele possa magoar você, avise-o de que vai tossir.

  1. Faça rolar a sua cabeça

Todo o mundo conhece aquela sensação de picadas, que surge quando tem um membro dormente, por ter passado demasiado tempo na mesma posição. Primeiro, você pode focar-se nesses músculos e balance ou salte, usando somente uma perna até deixar de sentir as picadas. Segundo, pode rolar a cabeça de forma calma, de um lado para o outro. A dormência nos extremos acontece quando alguns nervos são pressionados e a passagem do sangue é detida. Libertando esses nervos, a picada desaparece. No entanto, estes truques não se aplicam aos pés. No caso deles, tem de fazer aquela dança bizarra para a dormência desaparecer.

  1. Detenha as suas lágrimas

Chorar é natural e existem alturas em que você não tem alternativa, já que a vida pode ser, por vezes, bem complicada. Caso esteja num lugar em que não possa libertar essas emoções, através do choro, use este truque que interrompe lágrimas. Veja, no espaço onde está, se encontra objetos diferentes, detendo neles o seu olhar. Pense nas cores deles e diga-as baixinho por várias vezes. Você vai se acalmar e entreter-se com este jogo. Verá que o choro termina.

  1. Dê um puxão na orelha

Em vez de massagear as têmporas, quando tiver dores de cabeça, dê um puxão na orelha. Atuar nas têmporas permite reduzir a tensão ao redor das sobrancelhas, mas usando as orelhas está a descontrair o corpo todo. De forma conveniente, vai agarrar a orelha com o dedo indicador e dê um puxão suave, para cima e para baixo. Desta maneira, os líquidos no cérebro serão estimulados e nutridos.

  1. Feche um olho

truques-corpo

Sabia que, quando se levanta de noite para ir ao banheiro, devia manter um olho fechado? Assim, evita que o corpo ache que é de manhã, já que a luz não irá incidir em ambos os olhos. Com este truque, será mais fácil pegar, de novo, no sono. Com um olho fechado, o seu cérebro adapta-se melhor ao ambiente escuro.

  1. Tomar comprimidos

Se tiver dificuldade em engolir certos comprimidos, use este truque. Realmente, existem medicamentos nada fáceis de tomar. Nestes casos, faça o seguinte: ponha o comprimido na boca e, antes de o ingerir, jogue a cabeça para a frente. No movimento para a frente, ele será engolido, espontaneamente.

  1. Segure os seus soluços

Os soluços são sempre muitos. Trata-se de uma cãibra no diafragma, que faz com que o ar fique retido nas cordas vocais. Este fenômeno pode ser causado por variação de temperatura do estômago, ficar bem-disposto – repentinamente -, ingerir ar e refeições muito depressa.

Por muitos truques que existam para travar soluços, nenhum parece resultar. Contudo, pode ainda experimentar este: mantenha a boca aberta e simule, muitas vezes, que vai engolir. Logo, o diafragma irá acalmar-se, assim como os soluços.

Bem legais estes truques que escondem o corpo. Da próxima vez que estiver nalguma situação destas pode testá-los!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Incrível: japonês inventa pasta para preencher os espaços entre os dentes!

Tem problemas nas articulações? Olhe que a solução está na vitamina D! Saiba tudo aqui!