truques antigos que você pode ter esquecido
Crédito: Incrível
em

6 Truques antigos que você pode ter esquecido

Esse truques ajudam a lidar com situações diversas do dia a dia, como tirar medidas ou saber quantos dias tem um mês, sem usar o calendário

Ao longo da vida, vamos aprendendo truques de conhecimentos gerais que ajudam bastante em situações diversas. Certamente você aprendeu alguns desses truques na infância, adolescência ou até mesmo depois de adulto, mas pode ser que tenha se esquecido de alguns deles. Então, relembre para voltar a usar ou para ensinar aos outros.

1. Saber quantos graus tem um ângulo

Para saber quantos graus tem um determinado ângulo, abra sua mão, assim como mostrado na imagem, e coloque sobre a superfície que precisa medir. Veja que, com a mão bem aberta, do dedão ao mindinho forma-se um ângulo de 90 graus. Os demais ângulos entre estes dedos serão de 30, 45 e 60 graus, contando do mindinho até o dedão.

2. Medir comprimentos

Nem sempre você tem uma fita métrica por perto para tirar medidas. Então, mais uma vez é possível usar as mãos para ter uma medida aproximada. Veja na imagem que quando você faz uma abertura da ponta do seu dedão à ponta do seu indicador, corresponde a 18 centímetros.

Já se abrir da ponta do dedão à ponta do mindinho, terá 20 centímetros. Essa metragem varia de acordo com o tamanho da mão de cada pessoa, mas dá para ter uma ideia, quando precisar.

3. Saber se uma pilha está boa

Não sabe identificar se uma pilha está carregada ou vazia? Então faça este truque. Segure a pilha a cerca de 1 ou 2 centímetros de uma superfície, com a parte lisa para baixo. Solte a pilha e veja se ela fica de pé ou se ela cai. Se cair, está descarregada.

4. Diferença de lua crescente e minguante

Quando você olha para o céu e vê a lua em formação, fica na dúvida se é uma lua crescente ou minguante? Bem, com esse truque, a dúvida não vai mais existir. Se a lua estiver formando a letra C, é minguante. Se estiver formando a letra D, é crescente.

5. Quantos dias tem cada mês do anos

Para quem tem dificuldade de lembrar quantos dias têm cada mês do ano, esse é um truque bem prático. Feche o punho de uma das mãos. Você verá que cada um dos quatro dedos (não precisa considerar o dedão) fica com um ossinho para cima, e entre cada dedo tem uma pequena depressão. Comece a contar o mês de janeiro pelo ossinho do indicador e vá seguindo “ossinho, depressão, ossinho, depressão”. Cada “ossinho” corresponde a um mês de 31 dias, que são janeiro, março, maio, julho, agosto, outubro e dezembro.

6. Saber quando o sol vai se pôr

Se você está esperando o cair da tarde para ver o pôr do sol, mas não sabe exatamente quanto tempo vai demorar, esse truque vem a calhar. Junto os dedos da mão para que o sol fique “apoiado” sobre o seu indicador, como na imagem. Então, veja quantos dedos faltam para chegar ao horizonte. Cada dedo corresponde a cerca de 15 minutos.

Crédito das imagens: Incrível

Veja também: 15 Fotos de cachorros gigantes e muito fofos

cachorros gigantes

15 Fotos de cachorros gigantes muito fofos

como entender a comunicação dos bebês

Sinais de comunicação dos bebês: como entender o que o seu filho está querendo