usar máscara sem embaçar os óculos
Crédito: Freepik
em

Truque para os óculos não embaçarem com a máscara de proteção

Não deixe de usar a máscara de proteção só porque ela pode embaçar as lentes. Veja como resolver

Depois que todo mundo começou a usar máscara de proteção contra o coronavírus, não demorou para surgir um probleminha. As pessoas que usam óculos perceberam que em poucos segundos usando a máscara, os óculos começam a embaçar. Mas, tem como resolver. Veja estas dicas simples.

Coloque uma proteção de papel na parte superior da máscara

O que faz com que os óculos embacem ao usar a máscara é a saída de ar quente da respiração pela parte de cima da máscara. Então, para resolver, coloque um pedacinho de papel dobrado embaixo dessa parte superior da máscara, sobre o nariz. A função do papel é absorver a condensação gerada pelo ar quente antes de ela chegar às lentes.

Lave as lentes dos óculos

Essa é uma dica diferente. Antes de colocar a máscara, lave as lentes dos seus óculos com água misturada com um pouco de sabão, sacudindo levemente e sem secar por completo. Deixe as lentes terminarem de secar sozinhas. Os vestígios de sabão que ficarem nas lentes não vão deixar o ar quente condensar no vidro.

Ajuste bem a máscara

Outra opção é dar uma torcida nos elásticos da máscara antes de vesti-la, de modo que fique mais bem ajustada ao rosto e impeça a passagem de ar pela parte de cima. Se forem máscaras com cordões, e não com elástico, inverta a forma de amarrar: amarre os cordões de cima passando pela nuca, e os de baixo passando por cima das orelhas.

Veja também: como fazer máscaras de proteção em casa

receitas com sobras

7 Receitas fáceis e deliciosas para fazer com sobras da geladeira

cachorros gigantes

15 Fotos de cachorros gigantes muito fofos