treinos rápidos para fazer em casa
Crédito: Freepik
em

Treinos rápidos para fazer em casa: 5 opções de poucos minutos

Não gosta de ficar muito tempo malhando? Estes treinos de poucos minutos são a solução para manter a forma sem sair de casa

Depois que você finalmente junta forças para se levantar e ir fazer seu exercício, percebe que vale a pena. Mas, se o seu problema é a preguiça de ficar por uma hora inteira de exercitando, saiba que tem solução. Veja alguns vídeos tutoriais de treinos rápidos, de poucos minutos, e bem eficientes, para fazer na sua casa.

1. Treino de 5 minutos para perder barriga

Como ensina a personal Carol Borba, para perder barriga não adianta só fazer abdominais. É preciso também suar, queimar calorias. Então, esse treino é forte, mas é rápido. Comece aos poucos, sem ir além do seu limite, e vá fazendo durante a semana, dia sim e dia não, para deixar os músculos descansarem e obter o resultado.

2. Treino de 5 minutos para ativar o metabolismo

Essa série, preparada pelo treinador Marcio Lui, é para ajudar a ativar o metabolismo e acelerar a queima de calorias. Imagine que em apenas 5 minutos você vai se sentir muito melhor, mais forte e animado por conta da liberação de hormônios do bem-estar. São exercícios de 30 segundos casa. Veja como fazer:

3. Treino de 20 minutos com dança

Se você prefere fazer os treinos com música e dança, aumentando o ritmo devagar e se divertindo ao mesmo tempo, esse é o treino ideal. Em 20 minutos dá para se exercitar bastante, queimar muita caloria e você nem vê o tempo passar.

4. Treino de 15 minutos para glúteos e pernas

Quer dar um enfoque no aumento da massa muscular das suas pernas e enrijecer glúteos? Se já estiver com fôlego e força para um treino mais pesado, essa sequência é muito boa. Vai cansar, mas acaba rápido e aquela dorzinha de músculo que está sendo exercitado traz a sensação de que tá vindo resultado.

5. Treino HIIT para queimar gordura do abdômen

O treino HIIT é aquele que dura poucos minutos e alterna entre alta e baixa intensidade. São 7 minutos no total, 45 segundos fazendo exercício e 15 segundos descansado. É um dos estilos mais populares, já que é comprovado o seu ótimo resultado. No começo é mais difícil, mas não pode desistir. Depois vai ficando fácil e o resultado vai aparecendo.

receitas de canelone com massa de pastel

Como fazer canelone com massa de pastel e diferentes recheios

como fazer mini sonhos

3 Receitas fáceis e deliciosas de mini sonhos