em

Travesseiro Nasa: o que é e benefícios

Saiba porque o travesseiro tem esse nome, quais seus benefícios e como conservar
melhor travesseiro nasa
Crédito: Freepik

Dormir com um bom travesseiro é tão importante quanto ter um bom colchão. Esses itens precisam ser confortáveis e ergonômicos para que o corpo consiga relaxar e descansar. Uma das opções que mais faz sucesso no mercado é o travesseiro Nasa. Você já deve ter ouvido falar, mas sabe de onde surgiu e de que material ele é feito? Veja agora.

O que é

Foi na década de 1980 que ele começou a ser comercializado. Antes dele, outros produtos já estavam sendo feitos no mesmo material. O grande diferencial desse produto é que ele é muito macio, se adapta ao molde da cabeça ao deitar e a espuma volta para o lugar original sozinha quando você se levanta. Por isso que é um tipo de travesseiro que a maioria das pessoas adora, graças ao conforto.

De que material é feito?

benefícios de usar travesseiro nasa
Crédito: Valejet

No ano de 1966 a NASA (Agência Espacial Norte-americana) precisava de um material especial para revestir suas naves espaciais por dentro. Esse material precisava absorver impacto. Então, os laboratórios que foram contratados para desenvolver o tal material fizeram uma espuma viscoelástica.

Essa espuma foi a criação perfeita, justamente porque era capaz de se moldar ao corpo, absorver perfeitamente os impactos sobre ela e voltava ao formato original quando a pressão era removida.

O material foi aprovado, depois começou a ser usado em equipamentos médicos. Mais tarde, quando já estava mais barato e acessível, começaram a desenvolver colchões e travesseiros com essa espuma viscoelástica.

Benefícios

A espuma viscoelástica da qual ele é feito tem uma base de poliuretano que se molda ao corpo. Esse é o seu grande diferencial. Veja o que um travesseiro desses traz de benefícios para você

1. Mantém a curvadura correta da coluna

Quando você usa travesseiros muito altos, baixos ou finos, corre o risco de dormir com a coluna torta. Além de causar dores, também pode acabar com problemas de coluna ao longo do tempo. Com um travesseiro Nasa isso não acontece. Ele tem a altura e a espessura ideais, além de se moldar ao formato e peso do corpo para manter a coluna reta.

2. Previne dores localizadas

Pelo fato de ajudar a manter a coluna com a postura correta, previne que você sinta dores localizadas nas costas, pescoço ou ombros por ter dormido mal posicionado.

3. Conforto que ajuda a dormir melhor

Quando o travesseiro é ruim, muito fino e mal preenchido com espumas, fica difícil encontrar a posição ideal para pegar no sono. Esse travesseiro é diferente, pois é totalmente preenchido, de maneira uniforme, abraçando o seu corpo e oferecendo total conforto.

4. Antialérgico

Para quem é sensível aos ácaros, poeira e outros elementos causadores de alergia, ele é um dos mais recomendados. A tecnologia usada na sua produção evita a proliferação de bactérias, fungos e ácaros.

5. Adaptável a todos

Não importa se você é alto, baixo, gordo ou magro, o travesseiro Nasa vai se adaptar ao seu biótipo e permitir que você durma com mais qualidade.

Como cuidar e conservar

De modo geral, não é recomendado lavar travesseiro Nasa. Isso não quer dizer que você nunca possa higienizá-lo, mesmo sendo antialérgico. Esse tipo de travesseiro vem com uma capa que pode ser removida e lavada na máquina.

Porém, como existem diferentes modelos de travesseiros feitos com a espuma viscoelástica, na hora de comprar leia a etiqueta para saber se o tipo que você quer comprar pode ser molhado ou lavado a seco. Alguns tipos podem ir na máquina de lavar, outros podem ser molhados, mas devem ser lavados à mão.

Depois de lavar, o ideal é colocar o travesseiro entre duas toalhas grossas e apertar para ir removendo toda a água. Ele deve secar na sombra.

A conservação deve ser feita mantendo o travesseiro bem ventilado sempre que possível. Pode colocá-lo em um local arejado, deixado pegar vento em todos os lados, mas não deixe pegar sol. A substituição por um novo é recomendada a cada 2 anos.

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
oração da serenidade aprender
Conheça a Oração da Serenidade
patê de atum
7 Receitas de patê de atum para entradas e petiscos